Notícias

Sony planeja lançar cinco jogos do Playstation em dispositivos iOS

A Sony pretende lançar até 2018 cinco jogos populares do Playstation em versões para iOS. Esse projeto mostra que a empresa quer sua fatia no lucrativo mercado de jogos para dispositivos móveis, principalmente no Japão, onde gamers estão gastando cada vez mais dinheiro para obter novos títulos no iOS.

O desenvolvimento desses jogos estão a cargo de uma nova empresa criada pela Sony, a ForwardWorks – que terá foco na criação de conteúdos para games na plataforma mobile. O alto investimento da Sony pode ser visto como uma resposta para a Nintendo que, durante o lançamento do iPhone 7, se uniu à Apple para apresentar o Super Mario Run, um game exclusivo para iOS. Além disso, a Big N afirma que lançará mais cinco games para iOS até o final de 2017.

A informação, liberada pelo site Nikkei na última sexta-feira (14), reforça a ideia que a plataforma mobile é vista como o eldorado para as fabricantes de console que, ao longo dos anos, fracassaram na tentativa de criar um dispositivo compacto de sucesso – como o PSP e seus derivados, desenvolvidos pela própria Sony.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Newzoo, um empresa especializada em dados sobre jogos, games mobile já constituem mais de 50 por cento de representatividade no mercado japonês, enquanto consoles têm cerca de 38 por cento. Neste cenário, um dado vem chamando atenção das fabricantes de console. No Japão, 61 por cento dos gamers compram seus jogos em lojas de aplicativos online. Como mostramos aqui no primeiro semestre, o Japão é o terceiro país onde mais se gasta dinheiro com jogos online.

Não há informações oficiais sobre quais títulos serão lançados pela Sony no iOS. No entanto, o site do jornal americano The Wall Street Journal indica que games como Hot Shot Golf, The Last Guardian e Intelligent Qube estão entre os cinco escolhidos pela Sony. Caso seja confirmada essa informação, a iniciativa promete agradar usuários de todos os modelos Playstation já lançados. O anúncio oficial com a lista de jogos é esperado para o final de 2016.

Leia mais sobre:

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar