2012ARQUIVONotícias

Saiba como se inscrever no Game Center, a rede social de jogos do iOS

Agora que os brasileiros possuem acesso aos jogos da App Store, nada mais natural que se inscrever no Game Center, a rede social que a Apple criou para os usuários compartilharem os seus pontos e suas conquistas.

O Game Center é um serviço gratuito oferecido pela Apple desde o iOS 4.0 e serve para dividir com seus amigos os pontos que você faz nos jogos do iPhone, iPod ou iPad. Isto deixa tudo muito mais divertido, pois todos veem o seu progresso, e vice-versa, criando um clima de competição entre amigos.

É tudo automático. Depois que você se inscreve no serviço, seu aparelho fica conectado e o Game Center se ativará a cada vez que você abrir um jogo compatível. Seus pontos, assim, irão automaticamente para a sua conta.

Além disso, cada jogo possui um certo número de proezas, que são desafios que aumentam ainda mais a emoção.

Ativando o serviço

Para se inscrever é fácil e pode ser feito diretamente no seu iPhone, iPad ou iPod touch. Não é possível se inscrever pelo computador.

Passo 1: Abra o aplicativo Game Center.

Passo 2: Toque em “Criar nova conta”

Passo 3: Escolha Brasil como região

Passo 4: Ponha sua data de nascimento verdadeira. Ela é importante caso você precise um dia recuperar sua senha.

Passo 5: Escolha um apelido no qual você quer ser conhecido no Game Center. Crie uma nova senha, e forneça uma pergunta e resposta que só você sabe. Isso também é importante para recuperar a senha no futuro. Evite respostas óbvias, para os seus amigos não invadirem a sua conta. Toque em Concluído.

Pronto, agora você já está conectado no Game Center, pronto para participar dos desafios. Se quiser colocar seu apelido aqui nos comentários, outros poderão adicionar você. :)

Para adicionar o Blog do iPhone, basta adicionar no aplicativo o email [email protected]. ;)

Botão Voltar ao topo