2012ARQUIVONotícias

[rumor] Mais pistas indicam a adoção de tecnologia NFC no próximo iPhone

Não é de hoje que rumores afirmam que em breve teremos a tecnologia NFC (Near Field Communication) em nossos iPhones, e muitos apostam que o próximo modelo já contará com ela. Principalmente depois que o site 9to5Mac afirmou que descobriu referências a ela nos códigos de um protótipo.

O site afirma já há algum tempo que teve acesso aos códigos internos de um protótipo do próximo iPhone e que conseguiu encontrar referências que indicam o uso de NFC, que permitiria que nossos telefones se comunicassem com outros aparelhos apenas aproximando-os. Esta tecnologia já existe em muitos terminais Android, mas espera-se que a Apple a adote para que se torne realmente popular.

Aliás, esta notícia não é novidade. Ainda em 2010 aqui mesmo no Blog comentávamos da possibilidade da sexta geração do iPhone trazer esta tecnologia (leia “Apple pode estar preparando sistema de pagamentos móveis para o iPhone 6“), quando a Apple se mostrou interessada em adquirir a empresa Boku, especialista em NFC. Não se sabe se ela concluiu o negócio, mas isso já mostrava interesse da Maçã neste tipo de tecnologia.

O NFC pode abrir um enorme campo de possibilidades, não só para pagamentos, mas para interatividade com o usuário. O novo aplicativo Passbook (que virá nativamente no iOS 6) é um exemplo disso.

O próximo iPhone é esperado para o quarto trimestre deste ano. No Brasil, ele não deverá chegar antes da época de natal, como no ano passado.

Botão Voltar ao topo