Notícias

Os perigos de se colocar um AirTag no seu cachorro

Apesar da Apple não aconselhar o uso de suas AirTags em seres vivos, muita gente coloca um rastreador em seu cachorro, para não correr o risco de perdê-lo.

Inclusive há belas histórias de cães que tiveram a sua vida salva graças ao rastreador da maçã.

Porém, se não forem tomados certos cuidados ao fixar o acessório no cão, isso poderá se transformar em um risco para o animal. O The Wall Street Journal apontou alguns desses perigos que aconteceram com cães reais.

O perigo está no fato de que o AirTag é um componente eletrônico que traz consigo uma bateria. E caso o cachorro o mastigue ou engula, isso pode comprometer a sua vida.

Por exemplo, tem o caso da cachorra Sophie, que trazia pendurado no pescoço um AirTag com um emoji de cachorrinho. Aquele objeto pendurado atraiu a atenção de outro cachorro, o Sassy, que simplesmente comeu o AirTag.

A princípio o dono achou que o rastreador havia se perdido, e ao procurá-lo no aplicativo Buscar, percebeu que o bip sonoro vinha da barriga de Sassy.

Felizmente ele conseguiu fazer com que o cachorro vomitasse o AirTag pra fora, sem nenhum dano maior.

Já em outro caso, as consequências foram piores. A cachorra Rose conseguiu alcançar o AirTag que estava pendurado em seu corpo e o mastigou. Felizmente nesse caso a bateria não foi ingerida, pois aí sim poderia ser altamente tóxico para o animal.

Por isso é muito importante tomar certos cuidados caso você decida colocar um AirTag no seu cachorro. É preciso fixar de uma forma que nem ele, nem outros cachorros consigam tirar, pois o risco de engolir é o que pode comprometer a vida dele.

Prefira sempre suportes integrados à coleira, sem que fiquem pendurados chamando a atenção de outros cachorros. Também procure só colocar o acessório no animal quando for sair de casa, pois assim diminuem os riscos de imprevistos.

A tecnologia traz grandes benefícios, mas precisamos usá-la com responsabilidade para não colocar em risco quem a gente ama.

Você pode conhecer alguns exemplos de coleiras para AirTag neste link.

Botão Voltar ao topo