Notícias

O Facebook está realizando testes com o seu iPhone esvaziando sua bateria

Que o aplicativo do Facebook é um dos que mais consome bateria em nossos iPhones, isso todo mundo já sabe. O que não sabíamos é que ele pode fazer isso de propósito, como revelou um ex-funcionário.

De acordo com um artigo do New York Post, o Facebook intencionalmente faz seu app consumir mais bateria do que o necessário tanto no iPhone quanto nos smartphones com Android.

Mas por que ele faz isso?

Por mais absurdo que possa parecer (e é), a intenção do app é ver como a bateria fraca afeta o desempenho do aplicativo.

Além disso, os engenheiros do Facebook também fazem o app funcionar mal de forma deliberada para avaliar o impacto disso nos hábitos dos usuários com seu app.

O Facebook pode intencionalmente esgotar a bateria de smartphones, segundo um ex-funcionário. A prática, conhecida como “testes negativos”, permite que as empresas de tecnologia esgotem a bateria do telefone de seus usuários para testar algumas funcionalidades de seu aplicativo nestas condições, como a velocidade com que é executada ou quanto tempo leva para baixar uma imagem.

“Eu disse a meu superior que isso poderia prejudicar os usuários e sua resposta foi que prejudicando alguns, ajudaríamos a muitos”, disse um ex-funcionário do Facebook, Hayward, de 33 anos, que denunciou a empresa no Tribunal Federal de Manhattan por ter sido demitido da empresa em novembro do ano passado por não querer participar desses “testes negativos”.

Hayward afirmou que se recusou a participar dessas práticas questionáveis ​​do Facebook porque poderiam causar danos importantes a alguns usuários.

A duração da bateria é uma das maiores preocupações de quem usa smartphone atualmente, pois dependemos dela para usar nossos dispositivos. Uma empresa brincar com ela para fazer testes, fazendo sua vida útil desgastar e prejudicando a vida do usuário é realmente revoltante.

E o pior é saber pelo ex-funcionário que outras empresas também fazem isso.

Até o momento de escrita desse artigo, o Facebook não se pronunciou sobre o assunto. Mas a grande pergunta final é: você ainda não deletou o aplicativo do Facebook do seu celular?

Botão Voltar ao topo