Notícias

Os rumores estão prejudicando as vendas do iPhone, diz Tim Cook

Já sabemos que rumores são o combustível de muitos sites de notícias, até mesmo os grandes, tamanha a atenção que eles despertam nas pessoas. E não importa se o rumor tem alguma base para fundamento, se ele vem ou não de uma fonte confiável, o importante é publicar logo, mesmo que na semana que vem a informação seja outra completamente oposta.

Ontem, durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre fiscal (Q2), Tim Cook declarou que acredita que estes rumores estão fazendo com que o iPhone venda menos nos atuais meses.

De fato, a venda de iPhones deu uma estacionada, vendendo um pouco menos que no mesmo trimestre do ano passado.

Durante a reunião, Tim Cook disse:

Estamos vendo uma pausa na venda de iPhones, que acreditamos ser devido a cada vez mais frequentes divulgação de informações sobre futuros iPhones. Isto está claramente acontecendo e pode estar por trás destes números.

Com isso, fica clara a decepção para a Apple desta pequena queda no ritmo das vendas, que provavelmente contava com uma aceleração com o lançamento do iPhone vermelho em março. É sempre bom lembrar que a Apple não deixou de vender iPhones (vendeu mais de 50 milhões em 3 meses, a maioria dos concorrentes não vende isso em um ano), apenas vendeu menos do que esperava.

Quem vendeu menos também foi o iPad, que continua com seu ritmo caindo.

Apesar dessas quedas, a Apple faturou mais do que no mesmo período do ano passado. Os serviços e o Mac ajudaram nesse crescimento.

É claro que a expectativa para o próximo iPhone é grande, mas os rumores não são novidade e existem todos os anos, principalmente depois que Tim Cook assumiu o controle. É pouco provável que eles tenham influenciado nas vendas mais do que no ano passado, então não seria desculpa para não vender mais.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo