iPadNotícias

Apple lança novos iPads, junto com um iPhone 7 na cor vermelha

Conforme já desconfiávamos, a Apple lançou hoje, sem nenhum evento especial e diretamente em seu site, os novos modelos de iPad, além de uma variação vermelha do iPhone 7.

Novos iPads

Diga adeus ao velho iPad Air 2, pois ele deixa de existir. O novo tablet de base chama-se agora simplesmente iPad, com um preço mais acessível, como eram os da linha Air. Ele ficou um pouco mais grosso e mais pesado, e ganhou o mesmo processador do iPhone 6s, o chip A9. Para baratear o custo, retirou o Smart Connector e a compatibilidade com o Apple Pencil. Pois é, se você quiser desenhar e ter mais performance, terá que investir no modelo Pro.

O iPad Pro não muda de nome, apenas ganha uma atualização do armazenamento interno. Na verdade, essa foi a única mudança deste ano. Os rumores que afirmavam que o tablet iria sofrer uma mudança radical, erraram.

Por um motivo que ainda não conseguimos entender, o iPad Pro maior não ganhou os diferenciais que existiam apenas no irmão menor: tela True Tone, câmera traseira de 12MP (que permite Live Photos e vídeos em 4K), câmera frontal de 5MP e flash True Tone. Todas estas especificações continuam na versão de 9,7″, mas não foram para a de 12,9″. Depois de quase um ano e meio, quem esperava uma boa atualização do iPad Pro grande provavelmente se decepcione.

O iPad mini 4 também recebeu a mesma mudança, e agora é oferecido em opções maiores de armazenamento. O resto, continua exatamente o mesmo.


Novas opções de iPhone

A campanha PRODUCT(RED) luta contra a AIDS no mundo todo e a Apple desde o início sempre colaborou com eles. Agora, é o iPhone 7 que ganha um revestimento colorido, com parte da venda sendo revertida para a organização beneficente. É exatamente o mesmo iPhone 7 que conhecemos, mas na opção em vermelho. O preço no Brasil será o mesmo, mas não há a opção de 32GB, apenas a de 128GB e 256GB de armazenamento interno. Os pedidos podem ser feitos a partir de 24 de março.

O iPhone SE agora possui opções com mais capacidade interna. As opções atuais são de 32GB e de 128GB. O iPhone 6s continua à venda, sem nenhuma alteração, mas a este ponto nós desaconselhamos a sua compra, pois o SE possui um preço melhor com uma performance similar. Para quem não abre mão de telas maiores, o ideal é investir logo em um 7 ou aguardar os novos lançamentos do final do ano.

Você pode conferir todas as novidades no site brasileiro da Apple.

Botão Voltar ao topo