Notícias

Órgão regulador nos Estados Unidos aprova um carregador elétrico à distância

Há quase um ano comentamos aqui o trabalho de uma empresa chamada Energous, cuja tecnologia permitia carregar um aparelho eletrônico mesmo longe da base de energia. Você poderia estar em uma sala, por exemplo, e seu telefone estar carregando enquanto ele está no seu bolso, por exemplo.

Na época, na CES 2017, a empresa prometeu que lançaria o seu produto até o final do ano e já tinha feito uma parceria com uma gigante do mundo da tecnologia, o que nos fez sonhar que isso viria nos novos iPhones (coisa que agora sabemos que não aconteceu). O ano praticamente acabou e não vimos o tal produto revolucionário.

Agora, a FCC (Federal Communications Commission, equivalente à nossa Anatel) acaba de aprovar o primeiro carregador sem fio à distância, em que você nem precisa apoiar o dispositivo sobre ele para carregar a bateria.

Chamado de WattUp Mid Field, o novo acessório é capaz de transmitir energia por radiofrequência (RF), recarregando dispositivos a até 3 metros. Veja o vídeo para ter uma ideia de como a tecnologia funciona:

YouTube video

Há anos eles prometem algo do tipo, mas com a FCC aprovando, isso pode finalmente sair do papel. Acredita-se que eles irão apresentar o acessório definitivo na próxima CES 2018, em janeiro. Resta saber se ele será associado a alguma marca ou se o acessório poderá ser usado independente do modelo.

Em janeiro, saberemos mais.

Fonte
Engadget
Botão Voltar ao topo