2012ARQUIVONotícias

Operadora TIM consegue regularizar problemas com o iMessage de seus clientes

Desde a atualização para o iOS 5.1, muitos brasileiros estavam passando por problemas com o serviço iMessage, não conseguindo ativar a função. Segundo nossas pesquisas, eram usuários de diversas operadoras, mas a maioria declarou ser cliente da operadora TIM.

Um de nossos leitores entrou em contato com a TIM há algumas semanas para tentar saber o que acontecia com o iMessage. Eis o relato do Euclides:

Nas várias oportunidades em que entrei em contato com a operadora, fui informado que o problema era exclusivamente com a Apple e que não tinham como solucionar a questão. Por tal razão, relatei o ocorrido à fabricante via http://www.apple.com/feedback no dia 30 do mês passado.

Para minha surpresa, recebi hoje pela manhã um telefonema de um técnico da Apple dos Estados Unidos. Ele foi bem claro: disse que o problema para ativar o iMessage e o FaceTime não é da Apple, mas unicamente da TIM, que precisa fazer ajustes internos. Inclusive fez questão de frisar que a operadora é a única no Brasil que está causando esse transtorno no país de forma constante e frequente. Relatei o acontecido à TIM e desta vez mudaram o discurso após informar que a Apple havia me ligado. Disseram que realmente estão com dificuldades internas em colocar os serviços à disposição dos clientes com iPhones 4 e 4S e que estão trabalhando para reativá-los. Ou seja, assumiram a responsabilidade. 

Dois pontos a serem destacados neste caso: o retorno efetivo da Apple (mesmo em inglês) e da diferença de resposta da operadora de acordo com a situação.

Porém, desde a tarde de ontem, diversos usuários da operadora estão constatando que o serviço foi regularizado e que o iMessage está agora ativando sem problemas. Isso depois de 27 dias desde que o iOS 5.1 foi lançado.

Portanto, os clientes da TIM podem tentar ativar o iMessage em Ajustes > Mensagens.

Caso você ainda tenha algum problema com o serviço, seja de que operadora for, deixe seu testemunho aqui nos comentários.

Botão Voltar ao topo