2011ARQUIVONotícias

Operadora TIM começa a trabalhar com Itautec na assistência à garantia do iPhone

Ontem divulgamos o fato da operadora TIM ter interrompido sua parceria com a empresa Allied, que prestava serviços de assistência técnica para iPhones na garantia. Hoje, recebemos a informação que será a Itautec quem se ocupará destes reparos a partir de agora.

A Itautec já é parceira da Apple Brasil na assistência de produtos fora da garantia e agora começará a atender os casos também da TIM.

Em documento interno, a TIM comunica que à partir de hoje (13 de setembro) ela começa a trabalhar com a Itautec.

Desde o dia 10 de Setembro de 2011 a Allied não é mais o fornecedor de pós-vendas iPhone TIM. O novo parceiro de assistência técnica do iPhone TIM será a Itautec. O novo processo entrará em vigor no dia 13/09/2011.

Todo o cliente iPhone TIM que enviou o seu aparelho para a Allied terá o seu atendimento concluído normalmente e terá o retorno do aparelho devidamente analisado e/ou trocado no local indicado quando do envio do produto e receberá um contato ativo da Itautec informando o status do seu pedido (por e-mail e telefone).

Caso o produto continue com defeito e seja um telefone iPhone TIM (Adquirido em um de nossos canais de vendas TIM (próprios ou parceiros), A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (13/Set), direcionar o cliente de posse do iPhone TIM com defeito e da Nota Fiscal de Compra para uma Loja TIM Store; Loja Própria (Blue); Loja Premium ou Dealer mais próxima PARA ABERTURA DE Ordem de Serviço (O.S) via HDC Nacional, onde esta OS e atendimento serão executados pelo novo parceiro de Assistência Técnica iPhone, TIM ITAUTEC.

Concluída a abertura da O.S pela Loja junto ao HDC, informar ao Cliente que ele receberá um contato da ITAUTEC em até 48h (úteis) para direcionamento e postagem do iPhone TIM com defeito via Correios para análise da Assistência Técnica (importante ter uma cópia da NF de compra).

O prazo previsto para retorno do iPhone TIM pela Itautec, após envio do aparelho pelo Cliente via Correios, é de 7 a 10 dias úteis.

Importante! Este fluxo de atendimento é temporário e em breve a ITAUTEC disponibilizará um 0800 para abertura de chamados do próprio cliente iPhone TIM. Não ligar para o HDC Nacional para saber status do chamado.

A operadora ainda não esclareceu os motivos do rompimento repentino com a Allied, mas dezenas de leitores nos deram depoimentos muito negativos em relação a assistência feita pela empresa. Aparelhos que demoram semanas para serem retornados e falta de comunicação com o cliente são as reclamações mais frequentes, com muitos entrando na justiça para obterem seus direitos.

Segundo o prazo descrito no comunicado, o retorno dos aparelhos enviados para a assistência técnica agora deverá ficar entre 7 e 10 dias.

Botão Voltar ao topo