2011ARQUIVONotícias

Operadora TIM deixará de trabalhar com Allied na garantia do iPhone

Ao contrário das outras operadoras nacionais, a TIM sempre tratou a garantia do iPhone de forma diferente, passando os aparelhos com problema para uma empresa terceirizada, a Allied Advanced Technologies. Hoje, porém, quem já teve seu aparelho tratado por ela recebeu um email inesperado, anunciando o fim dos serviços entre as duas partes.

Segundo o email, desde sexta-feira passada (9 de setembro), a empresa não atende mais casos de garantia de iPhones, devendo os clientes procurarem diretamente a TIM em caso de problemas com o aparelho. Os clientes que enviaram aparelhos para a empresa até o dia 8 de setembro continuarão sendo atendidos normalmente, e o prazo de devolução dependerá de estoques de reposição.

O Blog do iPhone entrou em contato tanto com a empresa quanto com a assessoria da operadora, mas ainda não obteve maiores esclarecimentos.

O rompimento acontece menos de um ano depois do lançamento do iPhone 4 no país. Agora provavelmente a TIM deverá ela mesma cuidar da assistência técnica dos aparelhos na garantia.

Assim que tivermos mais informações, atualizaremos este artigo.

Dica dos leitores Alexandre Almeida e Vitor Leite

Botão Voltar ao topo