Notícias

Operadora inglesa prepara 500.000 chips nano-SIM para equipar o próximo iPhone

Claro, tudo é rumor, mas muito se fala que o próximo iPhone (que talvez conheçamos amanhã) será o primeiro celular no mundo a usar o novo formato nano-SIM, cujo padrão foi recentemente aprovado pela indústria. Para reforçar ainda mais os boatos, a Vodafone UK deixou escapar por alguns minutos uma página em seu blog oficial (link do Google cache) fotos dos primeiros chips recebidos neste formato. A operadora não fala especificamente no iPhone, mas diz já estar preparada para quem adotar o padrão.

A Apple adotou o SIM menor no primeiro iPad (e depois no iPhone 4), causando certo desconforto para as operadoras, principalmente as brasileiras. Em certas cidades do interior do país, ainda não há o formato para os clientes e algumas só disponibilizam para novas contas, o que é ilegal.

Agora, a Maçã quer diminuir ainda mais o tamanho, para dar lugar a mais componentes internos no aparelho. Felizmente, o formato aprovado é compatível com os atuais SIMs, o que provavelmente permitirá que se adapte ao novo aparelho através de cortes artesanais, sem precisar esperar uma solução das operadoras. Mas só saberemos se é possível o corte depois que testarmos em um real.

Acompanhe conosco a cobertura completa do evento da Apple nesta quarta-feira, aqui no Blog. 😉

via The Verge

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar