2012ARQUIVOBDIEventos

Está quase aqui: Acompanhe conosco a cobertura do evento especial da Apple

Já decidiu onde irá acompanhar as novidades da Apple no evento desta quarta? ;)

Se você é leitor antigo do Blog já sabe que algumas coisas são tradicionais aqui quando tem evento da Apple: primeiro, nosso cronômetro na barra lateral do site, que completa 4 anos de existência (começou com o iPhone 3G, lembram?). Segundo, nossa cobertura da apresentação, minuto a minuto, pelo endereço live.blogdoiphone.com.

Já você que é leitor novo e nunca acompanhou com a gente nenhum evento da Apple, ele funciona assim: não existe nenhum lugar que transmita por vídeo nem por áudio a apresentação, pois a Apple não permite. O vídeo oficial com a íntegra só é liberado horas depois, no site da própria Apple.

Por isso, alguns blogs americanos convidados para o evento (como Engadget e GDGT) vão até o local e escrevem o que está acontecendo ao vivo (isto é chamado de liveblogging) em seus sites. Como é em inglês, muitos brasileiros não conseguem acompanhar direito o que está acontecendo, perdendo detalhes importantes. E é aí que sites como o Blog do iPhone tem o trabalho de compilar a informação gerada por estes jornalistas e traduzir para o público brasileiro (e demais países lusófonos) , em tempo real. Nenhum site brasileiro foi convidado para o evento.

É como a transmissão do Oscar: se você sabe inglês, é melhor acompanhar direto da fonte, sem tradução (e é por isso que postamos os links de dois ótimos sites ali em cima). Mas se você não domina tanto assim a língua do tio Obama, então pode acompanhar com a gente, que manteremos você informado de tudo o que estará acontecendo no Yerba Buena, em San Francisco. :)


Wallpaper do evento

A cobertura será feita através de texto e imagens e pode ser acompanhada pelo seu navegador no iPhone, no iPod touch, no iPad ou em seu computador. Fizemos uma página especial independente do blog, para garantir a estabilidade da transmissão. Mesmo que o BDI saia do ar por causa do excesso de visitas (por mais que preparemos o servidor, ele raramente suporta a média de 5 mil acessos simultâneos), a página do live ficará sempre de pé, pois não depende da base de dados principal. Uma fórmula que sempre deu muito certo com a gente e que começa a ser imitada por outros sites. ;)

É possível que logo após o evento nós desliguemos temporariamente o sistema de comentários, para garantir a estabilidade do site. Mas assim que der eles voltarão e você poderá dividir com a gente o que achou das novidades anunciadas.

Por isso, prepare a pipoca (ou a desculpa para o chefe) e acompanhe conosco a nossa transmissão, que começará um pouco antes, às 13h (horário de Brasília), com as últimas novidades antes do evento. O endereço é live.blogdoiphone.com. ;)

Brasília: 13h
Campo Grande, Manaus, Rio Branco: 12h
Lisboa, Luanda: 17h
Tóquio: 1h (13/09)

Botão Voltar ao topo