Notícias

Novos emojis no iPhone chegarão apenas em 2022

Já estamos acostumados a vermos novos Emoji todo o final de ano, com a atualização do novo sistema. Inclusive todo o dia 17 de julho, a Apple apresenta uma prévia do que está por vir.

Alguns repararam que 2021 foi diferente e não houve esta apresentação por parte da empresa. Isso porque os novos Emojis do ano já foram lançados.

Se você é daqueles que curtem novidades nos emojis, entenda o que acontecerá neste ano.

Na verdade, tudo está acontecendo conforme já tínhamos divulgado em setembro passado.

Por causa da pandemia de 2020, a nova versão 14.0 do Unicode (o padrão mundial do Emoji) foi adiada em 6 meses. Por essa razão, o iPhone só deverá recebê-lo em 2022.

Para não ficarmos sem nada este ano, uma versão intermediária, o Unicode 13.1, já foi incluída no iOS 14.5, conforme comentamos aqui.

Por essa razão, não espere novas figuras ainda em 2021. O novo padrão ainda está em votação e deve ser aprovado somente no final do ano.

Com isso, só deveremos ver novos conjuntos de imagens no iOS no ano que vem. Ou no próximo iOS 16 ou talvez antes, caso a Apple decida antecipar, como fez com o iOS 14.5.

Assim que o Unicode aprovar definitivamente os próximos emojis, nós faremos um artigo detalhado com as novidades. Fique ligado.

Botão Voltar ao topo