Notícias

No futuro, os Mapas da Apple dirão em qual cômodo da casa você está

WifiSLAM

A Apple parece estar correndo atrás para superar o vexame que passou no ano passado com o lançamento dos novos Mapas. Esta semana ela comprou uma empresa que desenvolveu uma maneira de obter uma geolocalização tão precisa que é capaz de dizer exatamente em que ponto exato da sua casa você (ou seu celular) se encontra.

Segundo o WSJ, a startup WiFiSLAM acaba de ser adquirida pela maçã por um preço estimado em 20 milhões de dólares americanos.

A especialidade da WiFiSLAM foi desenvolver uma tecnologia capaz de localizar uma máquina dentro de um edifício, onde geralmente o sinal GPS não chega. Para isso, é usado as informações de intensidade de sinal das redes Wi-Fi existentes no local, determinando o local exato no interior do prédio. A margem de erro é de 2,5 metros.

A aquisição já foi confirmada por um porta-voz da Apple, mas o valor da negociação não foi oficialmente revelado.

Quem estiver mais curioso sobre como a tecnologia funciona e dominar o idioma inglês, pode assistir a este vídeo de 45 minutos, em que os responsáveis da startup explicam como funciona a coisa toda.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar