2012ARQUIVOMapas

Tim Cook escreve carta aberta se desculpando pelos novos Mapas do iOS 6

A Apple divulgou nesta manhã uma carta aberta do seu CEO, Tim Cook, em que ele pede desculpas pela frustração que os usuários estão tendo com os novos Mapas do iOS 6.

Cook se lamenta pela enorme frustração dos usuários, e explica que a transição foi necessária para que o serviço no iOS melhorasse, tudo isso sem citar abertamente o Google, que nunca fez evoluir os seus mapas no sistema da Apple. Ele também diz que os mapas estão melhorando conforme mais pessoas o usam e sugere alternativas na App Store enquanto os mapas não atingirem a qualidade esperada.

Confira a íntegra do comunicado:

Para os nossos clientes,

Na Apple, nós nos esforçamos para fazer produtos de alto nível que oferecem a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento dos nossos novos mapas na semana passada, nós sentimos que este compromisso foi abalado. Estamos extremamente tristes pela frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o novo aplicativo Mapas melhor.

Lançamos o aplicativo Mapas com a primeira versão do iOS [em 2007]. Conforme o tempo avançava, queríamos oferecer aos nossos clientes mapas ainda melhores, incluindo características tais como curva-a-curva, integração de voz, Flyover e mapas baseados em vetores. Mas para fazer isso, tivemos que criar uma nova versão do Mapas a partir do zero.

Já são mais de 100 milhões de dispositivos iOS utilizando os novos mapas da Apple, com mais e mais se juntando a nós todos os dias. Em pouco mais de uma semana, os usuários do iOS com os novos mapas já procuraram por quase meio bilhão de locais. Quanto mais nossos clientes utilizarem o novo serviço, melhor ele irá ficar e nós apreciamos muito todos os comentários que temos recebido de todos vocês.

Enquanto estamos melhorando os mapas, você pode tentar outras alternativas, baixando aplicativos da App Store como o Bing, o MapQuest e o Waze, ou usar o Google ou Nokia Mapas, indo para seus sites e criando um ícone em sua tela inicial para a sua aplicação web.

Tudo o que fazemos na Apple visa tornar os nossos produtos os melhores do mundo. Nós sabemos que você espera isso de nós e vamos continuar trabalhando sem parar até o Mapas adquirir nosso habitual alto padrão.

Tim Cook
CEO da Apple

Via
TechCrunch
Botão Voltar ao topo