2011ARQUIVONotícias

Na Europa, iPhone 4S provavelmente virá com adaptador micro-USB

Segundo as leis europeias, a partir de 2011 todos os novos celulares devem vir adaptados ao padrão micro-USB. A lógica desta legislação é padronizar os carregadores, para diminuir assim o lixo tecnológico. Inclusive perguntamos aqui ainda em dezembro como a Apple faria com o iPhone, que possui um conector típico de 30 pinos, compatível com toda a linha iPod (igualmente como o iPad).

Pois parece que a resposta acaba de aparecer no site da Apple Store européia, em que a Maçã começou a oferecer um adaptador que permite carregar e sincronizar o iPhone com o micro-USB, sem precisar abandonar o padrão 30 pinos. Isso deve facilitar muito principalmente em viagens, em que será possível usar cabos de outros dispositivos eletrônicos e não somente o específico do iPhone.

Assim, a lei é cumprida ao mesmo tempo que a Apple não precisa mudar todos os seus acessórios. A solução é a mais lógica.

O adaptador deve vir junto para quem comprar um iPhone na Europa, mas pode ser comprado individualmente nas lojas europeias (não há na americana) pelo preço de 9€/£8.

Botão Voltar ao topo