2011ARQUIVONotícias

Novo iPhone 4S terá função de espelhamento sem fio com a Apple TV, como o iPad 2

Uma das funções legais do iPad 2 que, até então era exclusiva dele, era a possibilidade de visualizar na televisão tudo o que se passa na tela dele, sem o uso de cabo nenhum, permitindo que se assista filmes, visualize fotos ou até mesmo interaja com jogos (leia mais em “Demonstração do espelhamento sem fio da tela do iPad 2 em uma TV“).

Segundo a Apple, essa função (que só é possível com uma Apple TV) necessita de um chip A5 mais potente para que não haja nenhum travamento na imagem. Com isso, o novo iPhone 4S também poderá executar imagens em uma TV, sem o uso de fios.

As possibilidades são grandes, tanto que alguns desenvolvedores de jogos já estão se preparando para a novidade. Como é o exemplo da Firemint/EA, que preparou seu jogo Real Racing 2 para explorar ao máximo o recurso.

Eles já tinham aproveitado a função com o iPad 2 e agora adicionam ainda mais vantagens com o novo iPhone, como por exemplo, uma corrida com 4 jogadores simultâneos.

Com isso, os iPhones podem virar comandos com o uso do acelerômetro, assim como o iPad. Porém, acho que só vai funcionar bem se a tela da TV for realmente grande. Confira uma demonstração em vídeo:

YouTube video

Botão Voltar ao topo