Notícias

Motorista bêbado é preso, denunciado pelo próprio iPhone

Já estamos acostumados a ouvir histórias de casos em que o iPhone salvou vidas graças à nova função de detecção de acidentes, que chama automaticamente as autoridades quando ocorre um forte impacto.

Anúncios

Mas a novidade é saber que esse recurso também ajudou a polícia a identificar um motorista embriagado em plena madrugada.

O caso aconteceu na Nova Zelândia, nessa quarta-feira (8).

Por volta da 1h da manhã, os serviços de emergência receberam uma ligação automática de um iPhone 14, informando uma batida.

Ao conversarem com o cidadão, ouviram a resposta de que estava tudo bem, que não havia nada com o que se preocupar.

Anúncios

Porém, a voz desse cidadão estava alterada ao telefone, com fortes indícios de embriaguês. Foi então que resolveram enviar uma patrulha para o local.

O que encontraram foi um carro que se chocou contra uma árvore, ocasionando a chamada de emergência automática. Com ele, estava também o proprietário do veículo, visivelmente alterado.

O teste do bafômetro comprovou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e com isso o cidadão foi levado para a delegacia.

Denunciado pelo próprio iPhone.

Anúncios

Felizmente ele não causou nenhum acidente mais sério com outras pessoas e os danos ficaram ilimitados à pobre da árvore.

Quem sabe um dia nosso celular seja capaz de detectar a incapacidade motora do usuário para dirigir e impeça a pessoa até mesmo de ligar o carro caso tenha um grau elevado de álcool no sangue. Quantas vidas poderiam ser salvas com isso…

Quem sabe um dia?

Fonte
Stuff

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo