Notícias

Motorista bêbado é preso, denunciado pelo próprio iPhone

Já estamos acostumados a ouvir histórias de casos em que o iPhone salvou vidas graças à nova função de detecção de acidentes, que chama automaticamente as autoridades quando ocorre um forte impacto.

Mas a novidade é saber que esse recurso também ajudou a polícia a identificar um motorista embriagado em plena madrugada.

O caso aconteceu na Nova Zelândia, nessa quarta-feira (8).

Por volta da 1h da manhã, os serviços de emergência receberam uma ligação automática de um iPhone 14, informando uma batida.

Ao conversarem com o cidadão, ouviram a resposta de que estava tudo bem, que não havia nada com o que se preocupar.

Porém, a voz desse cidadão estava alterada ao telefone, com fortes indícios de embriaguês. Foi então que resolveram enviar uma patrulha para o local.

O que encontraram foi um carro que se chocou contra uma árvore, ocasionando a chamada de emergência automática. Com ele, estava também o proprietário do veículo, visivelmente alterado.

O teste do bafômetro comprovou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e com isso o cidadão foi levado para a delegacia.

Denunciado pelo próprio iPhone.

Felizmente ele não causou nenhum acidente mais sério com outras pessoas e os danos ficaram ilimitados à pobre da árvore.

Quem sabe um dia nosso celular seja capaz de detectar a incapacidade motora do usuário para dirigir e impeça a pessoa até mesmo de ligar o carro caso tenha um grau elevado de álcool no sangue. Quantas vidas poderiam ser salvas com isso…

Quem sabe um dia?

Fonte
Stuff
Botão Voltar ao topo