2011ARQUIVONotícias

Ministro afirma que Apple vai produzir iPads no Brasil ainda este ano

A primeira confirmação oficial acaba de aparecer, mesmo não vindo diretamente da Apple. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou à Reuters hoje que a Apple e a Foxconn vão produzir o iPad no Brasil até o final de novembro deste ano. Uma comitiva do governo está na China, como noticiou o Blog no domingo.

O Itamaraty também confirmou em nota oficial que a Foxconn irá investir US$ 12 bilhões em suas fábricas no Brasil. A empresa é histórica parceira da Apple na produção de produtos da Maçã.

Com isso, parece não haver mais dúvidas de que a fábrica (que segundo o dicionário da Língua Portuguesa, é o ato ou efeito também de produzir produtos) brasileira para a montagem de produtos da Apple vai mesmo se tornar realidade.

Pelo que disse Mercadante, este ano será o iPad, mas fontes do Blog do iPhone afirmam que a partir de 2012 poderão ser produzidos também iPhones e Macs, conforme noticiamos no domingo.

Ontem, uma notícia equivocada do portal UOL Tecnologia induziu ao erro dezenas de blogs brasileiros, inclusive nós. A empresa que possui a razão social de indústria nada tem a ver com a Apple Inc., fabricante do iPhone.

Reuters

Botão Voltar ao topo