A Apple apresentou hoje o novo iPhone Air (sem o 17, apenas Air), que chega como o modelo mais fino da linha, mas sem deixar de lado a experiência completa de um smartphone topo de linha.
O aparelho substitui a antiga versão Plus e passa a ocupar o quarto lugar na família de iPhones, que nesta geração continua composta por quatro modelos principais: dois da linha padrão e dois da linha Pro.
Somente com eSIM, feito em titânio e muito fino, ele promete ser uma nova categoria de iPhones.
O mais fino de todos os tempos
Como o nome já sugere, o iPhone Air é o iPhone mais fino já lançado.
Com apenas 5,6 mm de espessura, ele é cerca de dois milímetros mais delgado que os iPhone 16 e 16 Plus que substitui.
Esse novo formato reforça a proposta da Apple de criar dispositivos cada vez mais próximos da sensação de estar segurando apenas um pedaço de vidro.
Materiais premium e mais resistência
Para atingir essa espessura mínima sem comprometer a resistência, a Apple adotou o titânio, material antes restrito aos modelos Pro.
O aparelho também traz a nova proteção Ceramic Shield 2, que melhora a resistência contra riscos e reflexos, além de oferecer uma proteção contra quedas quatro vezes maior para o vidro traseiro.
Acessórios
Todos os acessórios adiantados pelos rumores foram apresentados, como a capinha Bumper e a alça para transportar o iPhone sobre o ombro.


