iPadNotícias

iPad ganha aprovação da NASA para ser usado em viagens espaciais

NASA - iPad

Depois de virar instrumento oficial para pilotos de avião e ser útil em diversas outras profissões, o iPad agora se prepara para ser útil no espaço. A NASA recentemente finalizou todos os testes necessários e concluiu que o tablet de Steve Jobs está apto a acompanhar os astronautas em suas missões.

A agência americana resolveu testar dois dispositivos tecnológicos do momento para ver qual seria capaz de desempenhar funções no espaço: Google Glass e iPad. O primeiro foi reprovado e, segundo as conclusões, precisa ainda evoluir para ter uma real serventia. Já o iPad foi aprovado em praticamente todos os testes, ganhando sinal verde para as missões.

Lista de vantagens e desvantagens do iPad e do Google Glass

A lista de vantagens para o aparelho da Apple é grande. Segundo os testes, o iPad é melhor para ler e visualizar imagens e vídeos, com uma ótima tela multitoque. Também serve para registrar vídeos e fotos de forma fácil, além de permitir uma troca fácil entre aplicativos. O balanço entre tamanho da tela e portabilidade é o ideal, segundo eles. Sem falar que dá para jogar Angry Birds Space (ok, este último não foi citado no relatório oficial). A única desvantagem para um acessório de “vestir” é que é necessário lembrar de pegar o iPad para levá-lo onde se quer ir.

O que pesou contra o Google Glass foi a sua insuficiente duração da bateria, o tamanho pequeno de textos, vídeos e fotos e o cansaço que ele causa aos olhos depois de um tempo usando.

Pois é, o céu já não é mais limite para o iPad. :)

Botão Voltar ao topo