2011ARQUIVONotícias

American Airlines poderá usar o iPad como instrumento em todas as fases de voo

Há tempos o iPad já é popular entre os pilotos de aviões, por poupá-los de carregar alguns quilos de documentos, mapas e manuais. Em meados deste ano, o governo americano já tinha autorizado o uso do tablet da Apple em voos comerciais, mas agora esta autorização vai além: a companhia American Airlines acaba de conseguir permissão da FAA (Administração Federal de Aviação Americana) para usar o iPad em todas as fases do voo.

Outras companhias americanas já fazem testes com o iPad, mas nenhuma delas ainda está autorizada a usá-lo em todas as fases do voo. A AA precisou de 6 meses de testes e milhares de horas utilizando o tablet em voos para conseguir a autorização.

Os pilotos usarão o tablet para visualização de rotas e leitura dos manuais de voo. Para eles, a utilização das cartas aeronáuticas náuticos digitais, em combinação com os de papel, aumenta significativamente a eficiência e segurança da viagem. Inicialmente ele estará presente em um Boeing-777 e, com o tempo, expandido para outras aeronaves da companhia.

E pensar que, em seu lançamento, muitos não entenderam para que serviria o iPad… :)

via MacRumors

Botão Voltar ao topo