2011ARQUIVONotícias

Infraero estuda maneira de oferecer internet grátis ilimitada nos aeroportos

Como você já viu aqui, a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) disponibiliza hoje em alguns aeroportos, o período de 15 minutos de internet grátis para os passageiros. Mas, convenhamos, este tempo é muito pouco para fazer qualquer coisa, sendo um serviço, na prática, quase simbólico.

A boa notícia é que o governo quer aumentar este benefício, tanto no tempo quanto nos locais onde ele é disponibilizado.

Hoje, apenas Guarulhos, Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Juscelino Kubitschek (Brasília) contam com a internet grátis, mas até março o serviço se ampliará para Viracopos, Campo de Marte, Santos Dumont, Jacarepaguá, Confins, Pampulha, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá.

A ideia da Infraero é que a internet, a partir do ano que vem, seja ilimitada e não mais com limite de tempo. Mas para prevenir abusos, ela quer que só seja possível se conectar depois do raio X, já na sala de embarque. Ela ainda não sabe como vai viabilizar isso, visto que a rede Wi-Fi, geralmente, cobre todo o aeroporto. Estudos estão sendo feitos para colocar a ideia em prática.

Questão complicada realmente. Talvez fosse mais viável manter o sistema de cartões, mas dar um tempo maior, como 2h ou 4h por exemplo, visto que é difícil ficarmos mais tempo que isso na sala de espera. Em caso de atrasos de voos, podería-se permitir pegar mais cartões extras, se necessário. Enfim, tomara que consigam uma solução satisfatória para isso.

Resta esperar que tudo dê certo e que tenhamos na prática todos os benefícios previstos no papel.

Fonte Estadão, via Gizmodo Brasil

Botão Voltar ao topo