Notícias

iOS 10.2.1 possui um indicador de mau funcionamento da bateria

Vocês devem se lembrar quando a Apple disse que incluiria no iOS 10.2 um meio de diagnosticar a bateria do iPhone, para analisar aquele problema que muitos usuários estavam passando, quando o aparelho desligava ainda com a bateria marcando 20, 30% (leia: Investigando o caso do iPhone que desliga antes da bateria acabar).

Pois ela agora divulgou a informação de que este problema já foi solucionado em grande parte no iOS 10.2.1 e que quando for um defeito físico real na bateria, o sistema irá notificar o usuário.

A maçã usou o site TechCrunch para divulgar as informações. Para ele, ela disse que 70% dos usuários que estavam passando por dificuldades de desligamento repentino, tiveram a questão resolvida com a atualização para o iOS 10.2.1.

Com o iOS 10.2.1, a Apple fez melhorias para reduzir as ocorrências de desligamentos inesperados que um pequeno número de usuários estava experimentando com seu iPhone. O iOS 10.2.1 já está em mais de 50% dos dispositivos ativos e os dados de diagnóstico que recebemos de quem atualizou mostram que para esta pequena porcentagem de usuários enfrentando o problema, houve mais de 80% de redução no iPhone 6s e mais de 70% do iPhone 6 apresentando este problema. 

Nós também adicionamos a capacidade do telefone reiniciar sem a necessidade de conectar-se a um cabo de força, se o usuário ainda encontrar um desligamento inesperado. É importante notar que estes desligamentos inesperados não são uma questão de segurança, mas entendemos que pode ser um inconveniente e que se queria corrigir o problema tão rapidamente quanto possível. Se algum cliente tiver qualquer problema com seu dispositivo ele pode entrar em contato com o AppleCare.

Resumindo, eles dizem ter reduzido o número de casos de usuários que enfrentavam o problema de desligamento repentino. Para isso, o aparelho precisa ser atualizado para o iOS 10.2.1. Uma outra novidade é que, quando o sistema concluir que o problema de bateria é algo físico, ele irá alertar o usuário nos ajustes, como na imagem abaixo.

O problema de bateria preocupa tanto a Apple que ela dispõe de uma página especial em seu site, dando dicas de como economizá-la e indicando o que fazer em casos de mau funcionamento.

Resta saber se o iOS 10.2.1 realmente consertou o problema para a maioria dos usuários. Quando comentamos sobre ele aqui, muitos leitores afirmaram estar sofrendo com o fenômeno.

Se você era um dos que tinha este problema, nos conte aqui nos comentários se o iOS 10.2.1 resolveu para você.

Botão Voltar ao topo