2011ARQUIVONotícias

Geohot volta a se aproximar do mundo do iPhone, participando do iOSDevCamp

Parece que a missão de geohot no seu novo emprego no Facebook é mesmo relacionada à aplicativos para iPhone. O ex-hacker foi visto ontem participando da iOSDevCamp, encontro independente de desenvolvedores para iOS que acontece neste fim-de-semana em San Jose, na Califórnia (EUA).

Quando soube-se que geohot tinha ido para o Facebook, muitos duvidaram de suas capacidades em Objective-C, a linguagem para construir aplicativos para iPhone. Afinal, sua especialidade sempre foi o código interno do sistema relativo ao hardware, e não especificamente a construção de aplicativos. Porém, parece que o jovem George está correndo atrás do conhecimento, aprendendo bastante sobre o SDK do iOS.

Isso significa que ele está voltando ao mundo iOS, mas não para a finalidade que muitos gostariam. As pessoas amadurecem e, com elas, os próprios objetivos: George Hotz está deixando o “submundo underground” para criar uma carreira no crescente mundo de desenvolvimento do iOS. Com o talento que tem, ele vai longe.

Mas será que não há nenhuma chance dele voltar a encontrar as brechas de segurança (do modo que só ele fazia) que possibilite futuros jailbreaks?

Foto de Max Weisel

Botão Voltar ao topo