2011ARQUIVONotícias

Geohot, o famoso hacker do iPhone, agora é um normal empregado do Facebook

É, parece que os tempos em que se tinha certeza de que, cedo ou tarde, o iPhone poderia ser desbloqueado, chegaram mesmo ao fim. O nosso querido Geohot (o primeiro a conseguir desbloquear um iPhone e que ajudou muita gente a tirar um tijolo da gaveta) pode ter mudado definitivamente de ramo, pois agora é um empregado pago da rede social Facebook.

Até onde se sabe, ele estaria trabalhando como desenvolvedor de produto, e alguns já apostam que sua missão seja ajudar em um aplicativo do serviço para o iPad.

A página real de George no Facebook (facebook.com/geohot) foi retirada do ar depois que descobriram uma declaração sua dizendo que o Facebook era um ótimo lugar para se trabalhar. Por isso, não acredite nos diversos falsos perfis que surgiram com o nome dele (assim como no Twitter, onde ele não possui mais conta). Ele não quer atualmente muito destaque na mídia depois que sofreu com o grande processo iniciado pela Sony por ele ter feito o jailbreak do PlayStation 3.

A notícia é desanimadora para o futuro do jailbreak nos aparelhos da Apple. Se ele já tinha se afastado do mundo iPhone ao se dedicar ao PlayStation, agora com um emprego fixo será ainda mais difícil ele procurar as falhas do sistema que só ele conseguia.

Por isso, a velha dica continua: nunca compre um iPhone bloqueado, por mais barato que ele possa parecer.

Botão Voltar ao topo