Notícias

Geohot, o famoso hacker do iPhone, agora é um normal empregado do Facebook

É, parece que os tempos em que se tinha certeza de que, cedo ou tarde, o iPhone poderia ser desbloqueado, chegaram mesmo ao fim. O nosso querido Geohot (o primeiro a conseguir desbloquear um iPhone e que ajudou muita gente a tirar um tijolo da gaveta) pode ter mudado definitivamente de ramo, pois agora é um empregado pago da rede social Facebook.

Até onde se sabe, ele estaria trabalhando como desenvolvedor de produto, e alguns já apostam que sua missão seja ajudar em um aplicativo do serviço para o iPad.

A página real de George no Facebook (facebook.com/geohot) foi retirada do ar depois que descobriram uma declaração sua dizendo que o Facebook era um ótimo lugar para se trabalhar. Por isso, não acredite nos diversos falsos perfis que surgiram com o nome dele (assim como no Twitter, onde ele não possui mais conta). Ele não quer atualmente muito destaque na mídia depois que sofreu com o grande processo iniciado pela Sony por ele ter feito o jailbreak do PlayStation 3.

A notícia é desanimadora para o futuro do jailbreak nos aparelhos da Apple. Se ele já tinha se afastado do mundo iPhone ao se dedicar ao PlayStation, agora com um emprego fixo será ainda mais difícil ele procurar as falhas do sistema que só ele conseguia.

Por isso, a velha dica continua: nunca compre um iPhone bloqueado, por mais barato que ele possa parecer.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Sergio

    Mas em breve aprarecerá outro, ninguem é eterno ou que não possa ser substituido

    • Brunolv

      Seria bom mesmo, porque os que estão na ativa atualmente mais querer aparecer do que fazer o jail em si.

      • Danilo Ferreira Gomes

        Isso é um hobby para ele… nunca foi um meio de vida ou de se sustentar.

        Acredito q o dia em q ele parar com seus avanços em “desbloqueio” será por um outro motivo, não por causa de um emprego.

        • Leonardo F. M.

          Acho que é justamente o contrário. Muitos e muitos “hackers” ou profissionais quando no início de carreira buscam esse tipo de destaque, como fazer Jailbrake, e outros, justamente para se promover e ter o seu “passe” valorizado. Como em qualquer área somente alguns conseguem um bom destaque. GeoHot foi um. Eu imgagino que vai sim surgir outro. Sempre é assim.
          Imagina q o nome do cara é conhecido no mundo inteiro, pelo menos no mundo da informática. Imagina o quanto ele agrega ao nome de uma empresa, como a Facebook, ter ele como um funcionário da Facebook fará com que muitos, passem a pensar: “Imagino que o Facebook será mais ‘seguro’ com o o GeoHot, afinal o cara conhece tudo de invadir redes e agora ele vai dizer como o Facebook pode fazer para se proteger, ou proteger seus clientes, ainda mais.”
          É verdade que nem todos fazem isso para se promover, mas no fim das contas acabam chegando a esse fim. Por exemplo: No filme do Leonardo DiCaprio, onde ele faz o papel de um vilão que copia cheque, no filme “Agarre-me Se Puder”. É uma história real de um ladrão que no final se tornou o principal consultor para falsificações do FBI. Ele criou uma série formas de se ter segurança em bancos famosos, cartões de crédito e outros, que nós usamos hoje, e o cara começou assim.
          O mesmo acaba acontecendo com pessoas como GeoHot.

          Ou se o cara não for esperto e quiser entrar no submundo do roubo virtual acaba é pegando cadeia mesmo.

    • TormenT

      discordo, quem substitui mozart?

      • João Pedro Vianini

        Beethoven

        • Raphael

          IN THE FACE.

    • JEK

      Vc vai me desculpar mas:

      -Mas em breve aprarecerá outro, ninguem é eterno ou que não possa ser substituido

      PELO CONTRARIO, NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL

      Zacarias foi substituído? Mussum? Ayrton Senna? Mozart…… entre outro.

      Abraços!

      • Bruna

        Vcs tao comparando artistas com hackers???? Sério mesmo?

  • Tenho alguns colegas que cairam na roubada de comprarem iphone bloqueado. E um sofrimento constante, atualizam sem querer o iOS e depois ficam utilizando o iPhone como peso de papel. Nunca gostei de jailbreak para ativar algumas funcoes extras no iPhone, e agora com o iOS5 que ja venho testando a versao beta, tenho certeza que compensa ficar com o sistemas sem modificacoes. A versao beta 2 do iOS 5 que estou utilizando parece ser mais estavel se comparado com o aparelho com jailbreak que utilizei algumas vezes para conhecer o procedimento, e quando chegar a versao final em setembro, ja com o iCloud totalmente funcional e sem pequenos bugs, teremos realmente um otimo sistema para nosso aparelho, nao resta duvida.

    • Felipe

      Coitadinhos, atualizam sem querer e ficam sem poder usar…

      Se atualizou sem querer no mínimo é bem burro né…

    • Diego

      Atualizam sem querer = esperam meia hora para um arquivo de 500mb ser baixado, sincronizado e respondem “sim” para pelo menos 3 janelas que perguntam se é isso mesmo que a pessoa quer.

      Na real, isso não existe. Quem atualiza atualizou pq quis, possivelmente sem saber das consequencias. Mas tem que ser no mínimo “meio” idiota para sair atualizando um celular que foi comprado bloqueado/ no mercado paralelo.

    • TormenT

      ja que esta testando vc pode me responder, se tem aviso de entrega de msg SMS, e marca as data e hora das mesmas ?
      tem algo no estilo sbsettings pra ativar 3g wifi etc?
      pra mim se tiver isso acho q da pra ficar sem o jail, porem no jail eh bom o instalous hehehe q nao abro mao.

  • Leo T

    Com essa foto, tá parecendo que essa Coca é Fanta

    • Gastrinho

      Hahahahahahahaha

    • Tobr

      Homonimo da filha(o) do Toninho Cerezo?
      hahahah

  • Caio xD

    huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum boioolaaaa….\o/

  • Wilcler Vieira

    será que o futuro iPhone 5 também será vendido desbloquiado pela Apple?

  • Gabriel Quadros

    Camisa do Boca Juniors?

    • É, então.

      Na época do Geohot Vs. Sony apareceram essas fotos e disseram que ele teria viajado para a Argentina para “fugir” do processo.

      Por isso que tenho 95% de certeza que esse print do perfil dele é fake, são fotos da internet..

      • digo, o perfil do print é fake, não o contrário hehe

  • Sempre é arriscado depender de funções que necessitam do jailbreak. Eu usava até a algum tempo atrás para habilitar a função de hotspot no meu 3GS, mas acabei retirando. Dependo demais do telefone, e só tenho ele, pra ficar fuçando demais no sistema. Melhor confiar nas configurações de fábrica.

  • David0809

    O link que vc disse q ta fora do ar.. A tah ta funfandu na boa

  • Luciana

    Isso é muito ruim para a Apple, pois sem alguém para empurrar ela, hoje ainda estaríamos festejando o iOS3, dada a pouca vontade da Apple em atender pedidos.

    Ainda bem que existe o Android, isso pelo menos garante que a Apple vai continuar querendo fazer alguma coisa de bom.

    O melhor do jailbreak, sem dúvida, era a pressão que ele fazia em cima da Apple.

  • bernaction

    Jailbreak pra mim só serve para por senha ao abrir certos apps (mail, twitter, msn, facebook) e sbsettings.
    o resto nem curto, pois deixa o telefone pesado.

    • Thiago

      Ok…sem entrar nos méritos de benefícios ou não de jailbreak, esse é o velho “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, ou seja, unlock (desbloqueio) é uma coisa, jailbreak é outra!

  • Leo

    Cara talentoso demais! Um virtuoso!
    Parabéns ao Mark Zuckerberg que o contratou!
    Agora ele servirá ao sistema, mas fez por merecer. É um nome que sobreviverá ao tempo.

    • Discordo.

      Quando a humanidade começou a escrever achavam que teriam nações de leitores, mas tiveram apenas ouvientes. Quando inventaram a imprensa acharam que teriam nações de escritores, mas tiveram leitores e espectadores (com a criação da tv, braço forte da mídia), e foi assim até há +/- 25 anos atrás quando Jobs e Wozniak criaram o computador pessoal, que algum tempo depois com a sua popularização muitos acharam que teriam nações de pessoas que saberiam a lógica de um computador, que saberiam fazer um programa. Acontece que agora temos apenas escritores, que realmente escrevem postando em seus blogs e redes sociais, mas são programados para escrever em pequenas janelas criadas e pelo google, editores de texto e planilhas. Os mais talentosos, como o Geohot, são recrutados por grandes empresas de tecnologia para mante-las no topo a qualquer custo. É simples assim: programe ou seja programado.

      • A professora já passou o tema da monografia? Que dia é a apresentação? Vale nota? Caraca, tô atrasado!

      • Leo

        Sim, mas acontece que ele já fez história, e algumas vezes. Se esforçar sem parar enche. Agora deixa ele servir o sistema e preparar sua aposentadoria, vai. A vida é assim mesmo, relaxa. Se vc pode ter produtos da maçã é pq vc, ou seu pai, servem bem ao sistema 😉

        • Se vc fizer uma comparação desse sistema que todos nós servimos, esse que engloba o governo e tudo mais, que coloca o pão na nossa mesa, com o sistema operacional que vc usa no seu computador, o resultado vai ser o mesmo, fazemos o que nos mandam.
          Acontece que nos anos 80 ensinavam programação nas escolas, agora ensinam pacote Office. Isso que vai fazer a criança de hj em dia ter um conhecimento básico para conseguir um sub-emprego, mas não vai adiantar nada para as tecnologias que virão.

          Então, se vcs que estão lendo esse comentário e gostam de computadores, poderiam pensar melhor sobre o assunto e ver que realmente foram programados para aprender a escrever no Word e criar tabelas no Excel.

          Queremos sempre ter o último modelo de computador, mas nunca aprendemos a usa-lo.

  • Rodrigo

    falando nisso, acabei de entrar na pag. do jailbreakme.com e saiu aquela imagem do PDF…
    agora tem lah um monte de frases, parece o historico de alguma coisa.
    souso eu ou vcs tbm viram isso?

    • Tbm vi. Achei estranho pra caramba!!!
      Será q o JB vai sair por alí nesses dias?

  • Homero

    O cara eh meio que genio. Merece um bom emprego e um bom salario.
    Melhor pra ele. Parabens

  • JanjaBoy

    surgiram ou surgirão?

    • Michel

      “Problemas… sempre existiram, sempre existirão.” (H.G.)

  • Francisco junior

    Alguém sabe dizer se quando atualiza o playsation 3 ele perde o jailbreak igual ao iPhone?

  • Marcio Veiga

    Demorô…Fazer Jailbreak num iphone é como comprar uma Ferrari e tentar fuçar no motor pra ver se melhora ainda mais… Depois piora e o cara fica reclamando da vida…..

    • Brunolv

      Se o dono da ferrari não souber mexer no motor, realmente vai ficar pior e ele vai reclamar. Mas se ele souber fazer os ajustes… 😉

  • Nunca precisei fazer jailbreak… não que as vezes eu não tivesse vontade/curiosidade, mas essa vontade não era mais forte que manter meu iPhone intacto xD

  • iPhone sem jailbreak é igual ter uma Ferrari no Brasil: vc pode comprar, mas não pode passar de 110km 😉

  • roLex

    Eu vou comprar iPhone desbloqueado sim! O dinheiro é meu…

  • Van Eiger

    Sei lá, a diferença do Geohot é que ele é muito mais rápido em divulgar seus jailbreaks do que outros (ou não, já que essa corrida pode acabar prejudicando). Outras soluções de jailbreak existem e vão continuar existindo. Se você comprou um aparelho bloqueado, basta adquirir o chip xing ling para sair falando e sem maiores problemas, e claro, sem necessidade de jailbreak para o destravamento do aparelho. Como nada da matéria pode ser verificado como fato, acho que a notícia deveria ter sido classificada como rumor.

  • Jesse Braga

    Geohot obrigado por tudo, estou aqui navegando e postando devido ao seu talento.
    Fique firme amigo. Sucesso te persegue.

  • leo

    QUE BOM QUE COMEÇARAM A VENDER IPHONES DESBLOQUEADOS NOS EUA , BEM NA MESMA EPOCA QUE O GEOHOT ENTRO PRO FACEBOOK HUAHSUHAUSA

  • Tácio

    No minimo esta trabalhando na loja de app do facebook, que acredito eu estar 99% baseada na App Store. Com todo o conhecimento sobre o iphone e apple seria um grande funcionário, não?

  • Eric

    IPHONE BLOQUEADO NUNCA MAIS… To usando o Gevey e funciona perfeitamente… 100000%… Depois do Gevey, pode ir pro Facebook… Vai tarde. kkkkkkk

    • Vai rindo.
      Quando o iOS 5 for lançado, a gente conversa.

      • Eric

        Quando o iOS 5 vier, estarei com o novo iphone e venderei o meu. rsrsrsrs. Sem contar q ate hj to com o 4.1 pq o 4.3 é um lixo. Tomara q o 5 nao venha tao cheio de bugs.

  • rodrigo

    Esse cara ficou com medo do nome jailbreak depois que a sony invadiu a casa dele. Ponto pro facebook que contratou um cabeção de tecnologia.

  • daniel

    a fonte do blog mudou ou é o Chrome que travou?