Notícias

Fizeram um clone mecânico do Apple Watch, e custa uma fortuna

Convenhamos que o design do Apple Watch não é lá essas coisas, e muito provavelmente no futuro, quando já tiver sido lançado o “Watch 3”, olharemos para o visual do modelo de 2015 com o sentimento de algo arcaico (mais ou menos como acontece hoje com o modelo do primeiro iPhone).

Pois um fabricante suíço de relógios tradicionais resolveu lançar um novo modelo mecânico que parece muito (mas bota muito nisso) com o exterior do Apple Watch. E com preço mais caro que o Edition.

Swiss Alp Watch é um relógio clássico, sem nada de digital. Tudo no seu interior é mecânico e é justamente isso que o fabricante H. Moser & Cie. evidencia como grande vantagem. O exterior é igualzinho a um Apple Watch, com pequenas diferenças, como o tamanho da coroa, a falta do botão lateral e a impossibilidade de tirar e colocar as pulseiras por encaixe.

Swiss Alp Watch Swiss Alp Watch

Até mesmo o nome, “Alp Watch“, foi feito para se assemelhar ao produto da Apple. Mas se você pensa que eles simplesmente fingirão que não copiaram o design, está enganado. Eles fizeram um vídeo ressaltando justamente as diferenças dele para o relógio digital, destacando vantagens como “não precisa de um telefone”, “não precisa de atualizações” e, o melhor, “pode ser recarregado com a ponta dos dedos, dando corda”. Eles ainda afirmam que a melhor forma de entrar em contato com as pessoas não é de forma digital, mas real, sem ajuda eletrônica.

YouTube video

Mas é claro que este relógio não é para usuários comuns. Ele é feito em ouro branco 18 quilates, e sai pela bagatela de 24.900 mil dólares. Pensando bem, se é para gastar mais de US$10.000 em um relógio (como é o caso do modelo Edition), faz mais sentido mesmo optar por um mecânico, que durará décadas.

A empresa suíça copiou descaradamente o design da Apple. Mas talvez seja uma vingança patriota de quando a maçã copiou um relógio suíço no iPad.

fonte: Hodinkee, via MacRumors

Botão Voltar ao topo