Notícias

Filas quilométricas se formam em frente às Apple Stores pela espera do iPhone X

As filas em frente das lojas da Apple antes do lançamento de um novo iPhone sempre foram algo característico. Porém, depois de um tempo começaram a se tornar um problema, como relatamos aqui no lançamento do iPhone 6. Desorganização, filas sendo furadas e a compra para o comércio paralelo (principalmente na China) fizeram a empresa adotarem uma nova política nos anos seguintes, que incentivava os clientes a comprar pelo site e não formarem fila.

Mas com a escassez dos estoques do novo iPhone X, a procura voltou a ser frenética, com filas se formando ao redor do mundo em busca do precioso aparelho.

A Apple iniciou a pré-venda do iPhone X na última sexta-feira, mas em pouquíssimos minutos já não havia nenhuma unidade para ser entregue nas primeiras semanas. Isso fez com que muitos apostassem na única alternativa viável para conseguirem o quanto antes o seu aparelho: tentar encontrar um disponível nas lojas físicas da maçã. E neste momento já tem gente dormindo na fila para tentar garantir o seu.

Apple Store Sidney Austrália

Na Austrália e no Japão (onde já é sexta-feira), as filas dobram o quarteirão.

Apple Store Ginza Japão

Shinsaibashi Apple Store Osaka
Shinsaibashi Apple Store Osaka

Em alguns países asiáticos, a dificuldade de organizar as filas foi enorme (muito similares ao que vimos acontecer em Nova York em 2014, com os chineses da fila). Uma multidão se aglomerou em frente a loja e era impossível determinar uma ordem. O número absurdo de pessoas chegou a colocar em risco quem estava presente.

Há tempos não se via uma procura tão gigante assim por um iPhone.

Via
CultofMac
Botão Voltar ao topo