Notícias

Fábrica da Foxconn que sofreu explosão na China retoma sua produção

A Foxconn (produtora de dispositivos de diversas marcas, inclusive iPhones e iPads) anunciou hoje que a sua fábrica que sofreu uma explosão há 2 semanas já está em pleno funcionamento. O triste acontecimento matou 3 funcionários e paralisou parte da produção.

Segundo a conclusão da perícia, a explosão aconteceu por causa da concentração de pó de alumínio em tubos de ventilação. Uma área da fábrica era responsável pelo acabamento externo de aparelhos eletrônicos que utilizam o material (entre eles, o iPad), o que provoca o pó. Em condições particulares, o acúmulo deste material pode se tornar altamente inflamável, o que provocou a explosão.

Apesar da Apple não ter falado sobre o assunto, acredita-se que o acidente tenha prejudicado ainda mais os estoques mundiais de iPad 2, já tão escassos. Agora, a produção retoma seu curso normalmente.

WSJ

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar