2011ARQUIVOiPadNotícias

Explosão em fábrica da Foxconn causa mortes na China [atualizado]

Aconteceu hoje uma explosão em uma das unidades da Foxconn encarregada da fabricação do iPad 2. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas pelo que parece, 2 pessoas morreram e 16 ficaram feridas. Veja o vídeo feito por um amador:

Ainda é cedo para detalhes, mas informações preliminares afirmam que um dos prédios atingidos faz parte da linha de produção do iPad.

Conforme formos recebendo mais informações sobre o ocorrido, atualizaremos este artigo.

Marshable, via Pedro Carvalho

ATUALIZAÇÃO:

A Apple divulgou um comunicado via AllThingsD, em que lamenta profundamente o acontecido e promete investigar o que aconteceu:

Estamos profundamente tristes com a tragédia na fábrica da Foxconn, em Chengdu. Nossos corações estão com as vítimas e suas famílias. Estamos trabalhando estreitamente com a Foxconn para entender o que causou este terrível evento.

A Foxconn confirmou o número de mortes e feridos divulgados anteriormente e disse que está ajudando no que for possível na investigação das causas do acidente. Tudo parece ter começado com um fogo, que acabou provocando a explosão. Todo o setor danificado está com sua produção parada.

A Apple se negou a comentar se este problema irá afetar significativamente o fornecimento de iPads.

Botão Voltar ao topo