Notícias

Em rara entrevista, Jony Ive revela que o Apple Watch levou 3 anos para ser desenvolvido

Jony Ive
Photographed by David Sims, Vogue, October 2014

O designer-chefe da Maçã, Jony Ive, deu uma entrevista para a revista Vogue sobre a sua nova criação, o Apple Watch. Nela, ele revela que foram três anos de estudo e desenvolvimento antes do dispositivo ser apresentado ao mundo, em setembro passado.

Isto significa que a ideia começou a ser desenvolvida quando Steve Jobs não estava mais no comando (mas até aí, todos já imaginavam). Significa também que iniciou bem antes dos rumores de um relógio da Apple começarem a aparecer, em 2012. Só depois destes rumores que algumas empresas concorrentes começaram a apresentar suas propostas, e o Google decidiu criar um sistema especial para relógios digitais.

A entrevista em si não revela muitas outras coisas, infelizmente, mas já serviu para entendermos um pouco mais sobre o tempo que a Apple leva para desenvolver seus produtos. Para ver a entrevista completa (em inglês), visite o site da Vogue.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar