Apple WatchNotícias

Em entrevista, Tim Cook diz que “funções incríveis de saúde” estão sendo preparadas para o Apple Watch

Este ano está completando 10 anos que Tim Cook assumiu definitivamente a cadeira de CEO da Apple. E para marcar o feito, ele aceitou o convite para uma entrevista exclusiva para a versão espanhola da revista Esquire.

Entre diversos assuntos, ele deixou escapar que a empresa está desenvolvendo ainda mais funcionalidades de saúde para o Apple Watch.

Tim dá pistas de que coisas bem legais estão por vir, sem detalhar muito:

Não quero revelar exatamente o que estamos fazendo, mas temos coisas em nossos laboratórios que são impressionantes.

A entrevista na verdade levanta diversos pontos da vida do executivo e sua opinião sobre diversos assuntos da atualidade.

Tim conta que não cresceu em um ambiente muito tecnológico, vindo de uma zona rural e estudando em escola pública. “A coisa mais próxima da tecnologia era uma máquina de escrever“, brincou.

Porém, desde pequeno a matemática o intrigava, o que o levou  a buscar Engenharia Industrial quando foi à faculdade.

10 anos como CEO

Cook diz que lembra muito bem do dia em que assumiu definitivamente o comando da empresa. Para ele, foi uma mistura de sentimentos, pois ao mesmo tempo que estava sendo colocado como CEO de uma das mais importantes empresas tecnológicas do planeta, ele sabia que estava ali porque Steve Jobs não tinha mais saúde para continuar.

Jobs fez questão de continuar trabalhando mesmo com o avanço violento de seu câncer. Mas no dia 24 de agosto de 2011, renunciou oficialmente do posto de CEO.

Cook relembrou a conhecida frase que Jobs teria dito a ele: “Nunca pergunte o que eu teria feito“.

Mesmo assim, ele admite que erra todos os dias, sem detalhar muito esses erros.

45 anos de Apple

O jornalista perguntou se empresas também envelhecem e se tornam mais conservadoras, e Tim Cook fez questão de dizer que não é o caso da Apple:

Acho que muitas empresas correm o risco de envelhecer nessa idade, é verdade. Mas aqui isso não vai acontecer. Basta olhar para a trajetória da empresa e nossa obsessão por inovação. Mantemos o espírito dos anos 70 hoje e o manteremos em 2050. Só contratamos pessoas que compartilham essa paixão de mudar o mundo com cada produto. Esse é o nosso segredo.

YouTube video

Para quem não tem problema com o idioma castelhano, pode conferir a íntegra da entrevista neste link.

Fonte
Esquire España
Botão Voltar ao topo