2012ARQUIVONotícias

Em alguns pontos do Brasil, o mapa da Apple é mais preciso que o do Google

Antes da apresentação das novidades do iOS 6, falamos aqui que a Apple teria que se esforçar para apresentar algo melhor que a solução atual do Google em termos de mapas (leia “A Apple vai ter que se esforçar para apresentar Mapas melhores que os do Google“). O primeiro beta do futuro sistema deixou todos com medo, pois não cobria muito bem o território brasileiro, mas o segundo beta mostrou que a Apple está ainda trabalhando em seus mapas para deixá-lo o mais completo possível até outubro.

Em nossos testes, podemos constatar que mesmo na fase beta, os novos mapas já cobrem cidades que o Google ainda não cobre.

A notícia é ótima para quem acreditava que os mapas da Apple poderiam deixar o Brasil de fora. Com a ajuda de alguns de nossos leitores, pudemos constatar que cidades que nunca foram mapeados pelo Google (como Abatiá, no Paraná) contarão com o mapeamento da Apple.

Alguns leitores também relataram que os mapas estão mais atualizados que o do Google em algumas cidades grandes, como Belo Horizonte e Brasília. E uma das coisas que o mapa do Google não tem é a marcação dos Pontos de Interesse (postos de gasolina, parques, etc), que é uma provável herança da colaboração da Apple com a TomTom.

A navegação curva-a-curva com voz (como os navegadores da TomTom) ainda não está disponível no Brasil, mas é possível traçar rotas da mesma maneira que o Google Maps do iOS 5 já faz, com uma vantagem: um botão Visão Geral permite você visualizar com um toque todo o trajeto e ver em que ponto você se encontra. Muito prático.

A Apple já avisou que está trabalhando sem parar na evolução dos mapas durante a fase beta do iOS 6, para que ele seja o mais completo possível até a versão final chegar ao público, no quarto trimestre deste ano. Quem sabe até lá não teremos outras novidades bem legais para mostrar aqui? ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo