2011ARQUIVONotícias

Deputados mineiros também receberão iPads para ajudar em seus árduos trabalhos

Não é só o Senado Federal que é fã dos gadgets mais badalados do momento, mas também os Deputados Estaduais de Minas Gerais, que receberão iPads 2 até o fim do ano.

Os 77 deputados da Assembléia Legislativa receberão o modelo mais caro do tablet, ou seja, o 3G de 64GB, o que deve custar cerca de R$ 257 mil para o bolso do povo os cofres da casa. Porém, segundo o setor de planejamento, isso representará uma economia de até R$180 mil com a substituição de laptops e outros custos extras, como aulas de informática para os deputados e impressão diária de documentos. No lugar de papéis, os digníssimos levarão os tablets debaixo do braço.

Mas este importante instrumento de trabalho não se limitará somente ao horário de labuta, pois os deputados poderão levá-lo para casa. “Não faz sentido nenhum que o iPad fique aqui, até porque ele é portátil. Vai ajudar no trabalho dos parlamentares em qualquer lugar, a qualquer momento, em viagens no fim de semana ou em audiências externas”. Tão bom saber que nossos queridos parlamentares não trabalham apenas em horário comercial, mas também em casa. Coisa de primeiro mundo.

A Assembleia também pretende fazer um aplicativo dedicado, para organizar a vida dos deputados, com textos constitucionais, agenda de contatos, eventos internos e tramitações de projetos de lei. Inclusive, com o iOS 5, poderão se comunicar entre si com o iMessage.

Mas o ponto forte dos argumentos de defesa foi o fato do iPad não possuir jogos (sic).

Optamos por não renovar os laptops porque eles já estão defasados e ficaria mais caro fazer isso. O iPad vai ser simplesmente para notícias e informações. Com o laptop, os deputados poderiam brincar, porque têm jogos.

Espero que nenhum deles seja leitor do Blog do iPhone e que não vejam nosso tutorial para abrir uma conta estrangeira, onde é possível baixar jogos. ;)

Dica do Rodrigo Oliveira, via Correio Braziliense

Botão Voltar ao topo