2011AppleARQUIVONotícias

Patente da Apple prevê mini-projetor de parede incorporado ao iPhone e iPad

As patentes da Apple não significam exatamente que suas invenções serão colocadas em prática logo, mas servem para nos dar uma ideia do que pode vir por aí.

Uma das mais recentes é de um projetor integrado no próprio aparelho, que possibilitaria gestos direto nas imagens projetadas.

A tecnologia que permitiria isso seria uma câmera ao lado do projetor, que reconheceria movimentos feitos diante a imagem. Isso permitiria que, em uma imagem projetada na parede com o iPhone, fosse possível deslizá-la com a mão, como se a parede fosse também multitoque.

Também poderia haver interação entre duas imagens projetadas.

Mas o que deixa realmente todo mundo com a pulga atrás da orelha sobre isso é que, no inicio do mês, a Apple garantiu o dominio applepico.com.

O nome, a princípio, é bem bizarro, mas pode ter relação com a patente acima. Pico, coincidência ou não, é a denominação para mini-projetores portáteis que projetam imagens em superfícies a curta distância.

Inclusive muita gente acredita que este tipo de tecnologia terá seu espaço no futuro. Confira um conceito feito pela Mozilla Labs sobre isso:

YouTube video

Agora e esperar o dia em que a Apple decidirá incluir um projetor em seus produtos. Será já no iPhone 7? :P

Botão Voltar ao topo