Notícias

Conceito imagina como seria o Split View no iPhone

Uma das coisas mais legais no iPadOS é o Split View, que permite mostrar na tela dois aplicativos abertos ao mesmo tempo. No iPhone, a Apple optou por não implementar esta função, talvez por achar que o espaço é pequeno demais para que isso seja funcional, mesmo que algumas marcas concorrentes já tenham adotado isso em seus celulares.

Como a vontade da Apple nem sempre corresponde à vontade dos usuários, há quem crie conceitos imaginando como o iOS ficaria com a implementação de novas funções. E este é o caso do Split View.






O iOS 13 nem terminou ainda de receber atualizações e já tem gente pensando em funções que o futuro iOS 14 poderia trazer. Confira:

YouTube video

No conceito, a tela do iPhone seria dividida em dois, apresentando simultaneamente a janela de dois aplicativos. Como já acontece no iPad, isso permitiria arrastar e soltar elementos de um para outro, facilitando a integração.

O designer também imaginou que este tipo de “modal” (janelinha que ocupa apenas parte da tela) poderia ser usada também para a Siri e as ligações telefônicas, que hoje ocupam toda a tela.

Há tempos que muitos já pedem uma forma menos invasiva de aparecer uma ligação telefônica no iPhone. Afinal, o iPhone revolucionou a telefonia justamente porque colocou na palma da nossa mão um equipamento multifuncional, capaz de realizar as tarefas das mais variadas. Prender o sistema a uma tarefa única quando se recebe uma ligação é um conceito da década passada.

Será que desta vez a Apple irá fazer algo para mudar isso?

Via
Techinblood
Botão Voltar ao topo