Notícias

Apple adia o compartilhamento de pastas do iCloud para o ano que vem

Nem todas as funções prometidas para o iOS 13 viram a luz do dia na versão final. Uma delas foi a de número 102 em nossa lista de novidades: o Compartilhamento de Pastas no iCloud Drive.

No início a Apple disse que iria demorar mais um pouco, prometendo a implementação para outubro. Porém agora a data que aparece no site indica o adiamento para o segundo trimestre de 2020.





Uma das coisas que a Apple não conseguiu atingir sua excelência característica foi em relação a armazenamento em nuvem. Reza a lenda que, no passado, Steve Jobs tentou adquirir o Dropbox, mas recebeu um grande NÃO como resposta. Ele teria dito então ao CEO da empresa que a Apple criaria um serviço muito melhor, que esmagaria todos os concorrentes. Até hoje isso não aconteceu.

O iCloud Drive evoluiu muito desde o famigerado MobileMe, mas está bem aquém dos concorrentes em relação ao compartilhamento de arquivos e até mesmo no gerenciamento deles. O app Arquivos (lançado no iOS 12) foi um grande passo, mas muitos usuários desconhecem o seu funcionamento.

No iOS, a Apple sempre quis quebrar o formato de “pastas” que há décadas existe nos computadores, tornando o processo praticamente invisível ao usuário. Porém, ainda não conseguiu uma maneira eficiente de fazer isso.

Botão Voltar ao topo