Notícias

Audible, plataforma de audiolivros da Amazon, é lançada oficialmente no Brasil

A plataforma de audiolivros Audible, pertencente à Amazon, fez sua estreia oficial no mercado brasileiro, oferecendo aos consumidores a oportunidade de acessar uma ampla variedade de livros narrados em diversos idiomas mediante uma assinatura mensal fixa de R$ 19,90.

Além disso, os assinantes poderão desfrutar de um desconto de 30% na compra de títulos adicionais.

Uma das características notáveis do lançamento da Audible no país é a disponibilidade de diversos títulos que estão sendo publicados em português pela primeira vez, narrados por celebridades de destaque, como Otávio Muller, Gabz, Nathália Dill, Clarice Falcão, Marcos Palmeira e outros.

Eis alguns deles, com amostras grátis de 5 minutos:

A estratégia da Audible é atrair o público brasileiro, estimulando o hábito de consumir cultura em formato de áudio enquanto realiza atividades cotidianas ou está em deslocamento.

Uma pesquisa encomendada pela Audible à Kantar revelou que 90% dos brasileiros já ouviram conteúdo em áudio por meio de podcasts ou audiolivros.

O lançamento da Audible no Brasil ocorre em um cenário em que o formato de áudio tem ganhado considerável popularidade no país, com um crescente número de produções.

Outras plataformas, como o Spotify, também competem pela atenção do público nesse mercado em expansão.

A Audible oferece um mês de acesso gratuito para novos clientes e três meses para assinantes do Amazon Prime .

Os primeiros relatos de testes do aplicativo oficial da Audible no Brasil são positivos, com funcionalidades como a sincronização do progresso de leitura/escuta entre dispositivos e a opção de download para audição offline, disponíveis para os usuários de dispositivos iOS e Android.

Um Comentário

  1. Uma pesquisa encomendada pela Audible à Kantar revelou que 90% dos brasileiros já ouviram conteúdo em áudio por meio de podcasts ou audiolivros.

    Queria entender quem são essas pessoas, pq tenho certeza que se eu for na rua perguntar quem já consumiu conteúdo em áudio por podcasts ou audiolivros, no mínimo 50% não entenderão o que eu perguntei.

    Vou me aventurar no Audible, muitas vezes não dá pra ler, mas ouvir uma história de um bom livro é sempre bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
//