Rumores

Rumores sobre a terceira Apple Store brasileira

Depois de inaugurar duas lojas no Brasil, muitos esperam com certa expectativa qual seria a próxima capital que a Apple abrirá as portas. Brasília, Porto Alegre, Curitiba? Se depender dos últimos rumores, nenhuma delas.

Se for verdade o que a Revista Veja publicou recentemente, a próxima cidade a receber uma Apple Store seria, novamente, o Rio de Janeiro.

A informação foi passada através de uma rápida nota, na coluna Radar On-line, conhecida por sussurrar comentários de bastidores que ainda não foram confirmados oficialmente.

A nova loja seria instalada no Boulevard Olímpico, na região do porto, que foi completamente revitalizado para as Olimpíadas e está muito bonito. Desde o início dos jogos, o fluxo de turistas aumentou muito ali, o que seria um ótimo incentivo para abrir uma Apple Store. Afinal, nem todo mundo passa pela Barra da Tijuca quando visita o Rio e a primeira loja acaba ficando distante para muitos.

img_4107img_4111img_4108

Claro que a Apple não confirmou nada e se recusa a comentar sobre boatos, mas faz todo o sentido abrir uma segunda loja no Rio de Janeiro. Por mais que queiramos que a maçã se espalhe por todo o país, o Rio é um centro turístico que atrai pessoas do mundo inteiro. Mesmo com os preços proibitivos para estrangeiros, o número de pessoas que passa por ali é potencialmente muito maior que o de qualquer outra capital (excluindo São Paulo).

Vamos torcer para que a Apple esteja mesmo planejando abrir uma nova loja em nosso país (seja lá onde for) em breve. O Blog do iPhone irá trazer qualquer novidade relativa a este rumor, assim que tivermos mais informações.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leandro Oliveira

    Poderia abrir em Joinville, Balneário Camboriú ou Curitiba.

    • LessTech

      Duas lojas no Rio acho muito. Acho que seria melhor a realocação da loja atual.

      • Anderson Camões

        Claro que não. A loja do Village Mall vive lotada!
        Mais uma não, bota aí que pode abrir mais umas 3 pra começar a ficar bom!
        O espaço do Porto Maravilha é uma excelente escolha. Grande fluxo, local de fácil acesso, bonito e ainda tem bons espaços para locação! Pega um armazém daqueles, com vista pra baia, vlt, excelente!

        • LessTech

          Sabia não que bombava assim. Bem, então que se abram as duas!

          • Rangel S

            Nunca tem espaço lá pra nada, tá sempre lotada

        • Leonardo Negrisoli

          Isso se aplica também à loja em SP… sempre que vou ao Morumbi Shopping a loja está BOMBANDO!!!

    • As populações de joinville e balneário são mt pequenas.. acho q faz mais sentido salvador, bh e curitiba

      • Rangel S

        Curitiba, Recife e Belo Horizonte talvez Salvador

    • Anderson Camões

      Essas cidades são bacana, bonitas e vale a visita e moradia.
      Porém concordo com o texto. Em qualquer lugar do mundo que vc pergunte para um estrangeiro – cite uma cidade do Brasil – 99% irão dizer Rio de Janeiro. Muitos acham ainda que o Rio é a capital do país.
      Se vc ainda mudar a questão é falar: cite duas cidades. Muito provavelmente a resposta será São Paulo e Rio.
      Então antes de uma expansão pelo país, faz muito mais sentido marcar presença nestas cidades.

      • Alexandre Souza Ramos

        E você acha que algum estrangeiro vai comprar produtos da apple no Brasil e pagar 60% de imposto?

        Eu tenho certeza que não!

        • Leonardo Negrisoli

          A loja da Apple não ser apenas para compra de produtos amigão…. Assistência técnica, workshops, suporte sobre produtos, etc…
          Fora que em alguns casos, pagar 30 libras no reino unido por um cabo lightning ou 45 libras no mesmo cabo aqui no Brasil pode não ser um biiig deal se a pessoa precisa.
          As possibilidade vão muito além de “E você acha que algum estrangeiro vai comprar produtos da apple no Brasil e pagar 60% de imposto?”

          • Alexandre Souza Ramos

            Amigão,

            O estrangeiro só vai visitar uma loja da apple no Brasil, seja no Rio ou na casa do chapéu em 3 situações:

            – Se a LOJA for completamente direrente de todas as lojas do mundo, como por exemplo em uma copa de uma Árvore. rs

            – Se ele esqueceu um cabo, ou se coincidentemente o dispositivo deixar de funcionar.

            – Se for assaltado ou perder, e não se importar de pagar o alto imposto.

            É fato que existem diversos serviços alem do produto, mas a Loja vem pra atender uma demanda local, e não estrangeiros como você acredita!

            • Leonardo Negrisoli

              Opa, pera aí… em momento algum eu disse que acredito que a loja seja para uma demanda internacional e não local como você disse.
              Sim, acredito que seja muito mais para a demanda local (visto a superlotação do Village Mall).
              De qualquer forma, ter mais uma Apple Store no Rio devido sua alta demanda somado pelo fator de ser uma cidade turística eu acho ser super válido.

            • Alexandre Souza Ramos

              hahahaha

              Então tá né..

              Você insiste em destacar “o fator de ser uma cidade turística”…

              Se tivesse uma balança publicado, você iria ver que a loja de SP que não é uma cidade turística vende pelo menos umas 4x mais.. Mesmo com superlotação.

            • Leonardo Negrisoli

              Eu entendo que o fato de ser uma cidade turística ajuda e aumentar a demanda pela loja…. Independentemente disso, já há rumores também para a abertura de uma segunda loja em SP para nos atender mais. O que você mencionou sobre SP vender mais não me surpreenderia pelo simples fato de ser o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul e a cidade mais populosa do país concentrando a maior parte do PIB

    • Gabriel

      Concordo champz. Pra que 2 em um único município se tem tantos clientes da Apple pelo Brasil?

      • Leonardo Negrisoli

        Acho que é pelo simples fato de ser uma cidade ícone no Brasil e que a loja atual já não comporta a demanda.

      • Alexandre Souza Ramos

        Concordo.

        O RIO assim como SP, são as capitais com maior e melhor mobilidade do país. Com facilidade você vai de uma ponta a outra, não justificando mais de uma Unidade.

        • felipecn

          Você definitivamente nunca foi da Zona Norte do Rio pra Barra da Tijuca, ou da Zona Leste de SP pro Morumbi 😛

          Só a falta de horário do Genius Bar já deixa bem claro que a demanda nas duas cidade é bem acima do que as lojas podem ofertar.

    • Jeferson

      Concordo, acredito que Joinville seria uma baita escolha por estar localizada entre Florianópolis e Curitiba, e abrangeria (além da demanda da cidade, que é muito grande devido à grande quantidade de usuários de produtos da marca) cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, entre outras, pois não seria problema se deslocar 1 hora para ir até a loja, principalmente se for comparar com a distância até as lojas mais próximas que atualmente ficam em SP e Rio rs

  • Francis

    Nada contra a abertura de mais uma loja da Apple no RJ. Mas o que eu queria mesmo era uma baixa drástica nos preços dos produtos no Brasil. Sonho meu.!!kkk

    • Anderson Camões

      Sonho meu, mas duvido muito. A não ser que fosse uma ideia de expansão da Apple pela América Latina, usando o país como fábrica. A Apple é cara na Argentina e no Uruguai onde tudo é barato. Mas fabricando no Brasil, entraria dentro do acordo do Mercosul, ganhando escala.

      • Igor Alves

        Lembro que os preços da Apple no Chile eram bons, provavelmente por conta de um acordo de livre-comércio com os EUA. Uma pena que o Brasil por anos ignorou esses acordos, espero que a situação seja amenizada com o novo governo.

  • Leonardo Miranda

    Faria todo sentido abrir outra loja no Rio, além dos pontos citados na matéria, há ainda um visível congestionamento no atendimento do Gênius Bar, já tentaram marcar um horário lá? Já viram a fila que fica na loja aguardando um encaixe?

    • Leonardo Negrisoli

      É mais fácil ir andando aos EUA e ter atendimento no genius bar do que marcar pelo site em SP ou RJ.
      Sempre que preciso, vou na fila do encaixe. Chego no shopping 30 min antes de abrir e resolvo

  • Diogo Pires

    O site da Apple parece “confirmar” nova loja no Brasil: https://jobs.apple.com/pt/search?#location&t=0&sb=req_open_dt&so=1&lo=0*BRA&pN=0

  • Fabrício

    Moro no Rio e digo uma coisa: Se esse boato se confirmar, vai ser um grande fiasco. Chegar naquela região é péssimo e o entorno é perigosíssimo. Talvez daqui a uns 6 anos se os outros prédios comerciais saírem do papel sejam de fato usados (pois os poucos que estão prontos estão todos à venda/aluguel e nada).

    • Gabriel

      Concordo. Aquela área foi restaurada com o intuito de fazer uma “Lapa 2.0”. Por uma loja de celulares não vai fazer sentido, e além de que não está 100% restaurado e seguro tudo (e imagino que nunca estará).

      • Fabrício

        Pior, imagine você saindo com um Mac de lá!!! Nem sei se vai conseguir chegar em casa com ele, infelizmente.

  • Bruno Castro

    Queria mesmo era uma loja aqui em BH, mas sei que vai demorar (muito).
    Independentemente de onde for a próxima loja, espero que seja uma de “maior importância” para a maçã. As lojas já existententes são boas, mas não são nem de longe tão importantes como a da 5ª Av em NY ou a de Xangai. Eu quero mesmo uma loja com design único, de preferência na rua.

  • David Castro

    Os Paulixtas ficam bolados !

  • Breno

    Poderiam abrir outra no Rio sim. Movimento não vai faltar, mas devido a tributação excessiva e os preço ainda muito altos, muitos fãs da apple ainda preferem comprar fora do Brasil.

  • Acho válido sim, pois apesar da barra ser um dos melhores pontos da classe alta, o centro do RJ é onde possui a maior massa de acesso a todos os pontos, como dizem os cariocas aqui, a barra é longe de tudo..
    Claro que é meio estranho são paulo do tamanho que é não ser o primeiro estado a repetir uma Store, mas…

    • Leonardo Negrisoli

      Já rolou boato de abrir na Paulista uma loja… Ia ser incrível uma loja de rua lá, combina certamente com a minha avenida favorita.
      De qualquer forma, mais Retail Stores no nosso Brasil são muito bem vindas.

  • Leonardo Negrisoli

    Acho excelente abrir outra aqui no Rio, mesmo que eu seja de SP.
    O Village Mall é completamente fora de mão pra muita gente que anda sem carro pela cidade Maravilhosa. O local que mostra a matéria é acessível e bonito para isso, bastando apenas descer o exercito para proteger a loja após aberta hehe

  • Felipe

    A região do porto tem suas áreas de maior e menor movimento, acredito que o ideal seria num ponto mais próximo à Praça Mauá, ali além de ficar perto dos dois novos museus teria vista pra baía, parada do VLT (poderia levar seu novo iPhone pra casa sem necessariamente ter que ir a pé no trajeto, pegando VLT e depois metrô), e a região combina com uma Apple Store, é o tipo de lugar que em outros países eu esperaria ver uma loja deles lá.
    O que me entristece na região são os prédios vazios ali, mesmo com tudo novinho, já que com a crise quase nenhum dos prédios comerciais foram ocupados.
    Também não sei se daria, mas a loja ocupando um dos armazéns seria divino.
    Also, creio eu que se fosse ali com certeza dessa vez sai a camisa especial haha

  • Celio Abreu

    Imagino que mesmo com os preços que os produtos da maçã tem no Brasil, ainda assim a Apple consegue pensar em abrir uma segunda loja.. eu sinceramente pensava que a loja era mais para marcar presença do que um fim lucrativo … Claro que atende seus usuários, mas vejo ainda muito remoto a venda de iPhones, principalmente, em uma loja física por parte dos brasileiros. Imagino que: Ou é comprado fora, ou é pelo plano em alguma operadora, ou pelo site e por fim na loja física … Logo penso que a loja funciona mais para marketing/”marcar território” do que realmente uma fonte de aumento de vendas!!

    Mas se estão abrindo, e quem sabe não fechando a outra loja da barra, penso que seria um bom sinal que no futuro possamos ter mais lojas físicas em outras cidades, o que é excelente para usufruir melhor da garantia dos produtos.

  • David Diniz

    Falta a apple abrir mais uma ou 2 lojas aqui em São Paulo e desafogar a do Morumbi.