DesenvolvedoresNotícias

Apple pode estar testando códigos promocionais para compras internas em apps

Os códigos promocionais (ou promocodes) são códigos gerados pelos desenvolvedores para dar de presente um aplicativo seu ou distribuir cópias para jornalistas e blogs testarem apps antes de escrever sobre eles.

Mas os promocodes só valem para baixar os aplicativos; não existe maneira de distribuir códigos promocionais para compras dentro de aplicativos, como por exemplo, presentear doces no Candy Crush ou fazer sorteios de assinaturas da Revista iThing. Hoje, não tem como fazer isso.

Mas isso pode mudar em breve. A EA está distribuindo nos Estados Unidos códigos promocionais de compras internas do gratuito Real Racing 3. Como isso é possível?

É claro que isso tem o consentimento da Apple, pois os códigos são da própria App Store, mas ainda de forma bem limitada.

Fomos averiguar e no momento não foi habilitado para os desenvolvedores esta função, o que nos faz pensar que trata-se de um período de testes antes do lançamento definitivo, e como a EA é uma tradicional parceira da Apple, ela pode ter ganho o privilégio de realizar o teste.

promoea

Coincidência ou não, isto acontece exatamente um dia após a Apple ter fechado por algumas horas nesta quarta o acesso ao iTunes Connect, a página reservada aos desenvolvedores gerenciarem seus aplicativos publicados na App Store.

Talvez seja uma das novidades reservadas para a WWDC, que começa no dia 2 de junho (daqui 17 dias, segundo nosso contador na lateral do nosso Blog).

Seria algo ótimo e se for concretizado, poderemos fazer algo que estamos esperando há muito tempo: sorteios de edições e assinaturas da Revista iThing. Será que a Apple vai nos deixar? :)

Botão Voltar ao topo