Revista iThing

Entrevistamos a autora do livro ‘Haunted Empire’ na décima edição da Revista iThing

iThing nova edição

Yukari KaneMais uma vez a nossa Revista iThing traz aos nossos leitores uma entrevista internacional: a escritora do polêmico livro “Haunted Empire – Apple After Steve Jobs“, ainda sem tradução para o português. Neste livro, ela questiona os rumos que a Apple está tomando sem a presença do seu grande inspirador. Além disso, temos outros assuntos bem interessantes na edição deste mês. 🙂


O livro, que procura investigar o que vem acontecendo na Apple desde a perda de Jobs, causou tanto furor quando foi lançado que Eddy Cuy e o próprio Tim Cook vieram a público para tentar neutralizar seu impacto. Na entrevista, nós investigamos as motivações e critérios escolhidos por Kane para escrever o livro e tocamos nos assuntos mais polêmicos tratados por ela durante sua obra. Mesmo que você leia o livro e não concorde com ele, esta entrevista pode ser valiosa para entender o que levou Kane a escrever uma obra tão polarizadora. A entrevista é inédita e exclusiva para os leitores de língua portuguesa. 🙂

novaedicao2Além disso, contamos um pouco da história de Eddy Cue, o executivo da Apple que, por trabalhar nos bastidores, não é muito conhecido pelo grande público, mas já provou ter qualidades que salvaram a Apple em diversas oportunidades, fazendo com que fosse um dos preferidos de Steve Jobs.

Falamos também da última criação de Jobs, o futuro Campus 2 da Apple, em forma de nave espacial. Muito mais do que simples devaneio arquitetônico, o novo espaço foi muito bem pensado para ser uma referência em termos de sustentabilidade e bem-estar dos funcionários. Descubra a história e detalhes do projeto por meio de fotos, estudos dos arredores e um vídeo legendado que conta a historia do projeto sob o ponto de vista de quem está liderando a empreitada.

novaedicao4Qfail, Dicas de iOS, Perguntas e Respostas, Feedback dos Leitores, iGlossário, Frases do Mês, dicas de Apps e de livros na iBookstore, Túnel do Tempo, ufa! A revista está recheada de matérias (inclusive outras que nem couberam nesse post) que foram preparadas com muito carinho, suor e café (!!!) para todos vocês. Além disso, trouxemos mais uma vez um código promocional da BDI Store, exclusivo para leitores da revista, que dá direito a um desconto no mesmo valor do preço individual da Revista iThing. É a nossa forma de agradecermos e devolvermos o carinho e o apoio de todos vocês.

Boa leitura a todos! 🙂


Revista iThing

Para iPhone, iPod touch e iPad

Preço: $2,99 (ou menos, com assinatura)

BAIXAR
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André Luis Dos Santos

    Baixando…

  • Guest

    Baixando….

  • Lauro

    Essa jornalista é muito boa e conhece de tecnologia e escreve com propriedade, O livro deve ser muito bom.

    • Thiago Sousa

      Assisti um debate que ela participou no Churchill Club, junto com outros dois escritores, sendo um deles o Leander Kahney (esse sim um ótimo escritor sobre a Apple) e o outro Fred Vogelstein. Enquanto os dois mandaram muito bem, cada um expondo seu ponto de vista sobre a Apple, os produtos e o futuro da empresa ela só gaguejou e disse os chavões comuns que a gente costuma encontrar aqui no blog ao estilo “Se Jobs estivesse aqui isso não aconteceria”. Ainda não li a entrevista na iThing, mas pela atuação pífia dela nesse debate passo longe de seu livro. Para quem tiver interesse segue o link do vídeo, vale a pena conferir se tiver tempo: https://www.youtube.com/watch?v=348MUemY3SE

      O único porém é que não tem legenda para o português.

  • Manoel

    off: Pq os banners de propaganda do MacBook aqui no blog estão com preços antigos ? Seria uma propaganda enganosa por parte da Apple ?

  • Rafa_ss

    Aos 48 do segundo tempo hein! Hahaha … Ja estava mais do que ansioso. Baixando!!

  • Waze Wazer

    Obrigado

  • Para os usuários do IFTTT, criei uma receita que é ligada ao RSS do Blog do iPhone. Toda vez que a Revista iThing é lançada e o aviso é publicado no blog, você recebe uma notificação no seu iPhone/iPad/iPod touch!
    https://ifttt.com/recipes/169151-toda-vez-que-uma-edicao-da-revista-ithing-do-blog-do-iphone-for-lancada-voce-recebera-uma-notific
    PS: Você precisa ter o IFTTT.

  • Ainda estou na terceira edição da revista! Ainda chego lá!

    • iJef

      Eu estava assim há uma semana, todas baixadas no app mas sem conseguir ler..Aí tirei um dia e me atualizei, agora falta só parte da edição 8, e já tem a 9 e a 10 😀
      O bom é que assim eu já posso saciar logo aquele gostinho de quero mais ao terminar cada edição, pois ainda possui outra para ler, o problema vai ser depois que ler tudo, ficar um tempo com o gostinho até o lançamento da nova edição.
      Mas é boa demais essa revista!

  • fisa67

    Eu acho a revista ótima, mas como é necessário concentração de bom conteúdo para atrair os leitores, o site fica com menos atraente, com um ou dois posts diários… Ou será que eu estou enganado?

  • Bruno Laia

    até que fim, irei devorar hoje ainda todos esses conteúdos

  • Gustavo Milhomem

    Creio que estão perdendo o compromisso com os seus leitores. Eu sou grande fã da revista e do Blog, mas, infelizmente, estão deixando muito pro último minuto do segundo tempo! É chato ler a revista de Abril em maio, né? Sei das dificuldades que vocês tem contra o tempo, mas seria legal definir um dia fixo para lançamento de novas edições, como por exemplo, todo dia 15. Abraços!

    • Gustavo, sabemos que este é um problema sério que está incomodando os nossos leitores e precisa ser solucionado. Fizemos recentemente uma reunião com a equipe e já traçamos um plano para resolver esta “pedra no sapato”. Em maio vocês já notarão a diferença e em junho terão uma surpresa… 😉

      Só peço para não julgar levianamente dizendo que estamos perdendo o compromisso com os leitores. Isso não é verdade.
      Como tocamos dois grandes projetos (revista e BDI), temos que fazer de tudo para atender os dois públicos e isso nem sempre é fácil. Mas já sabemos qual caminho seguir para resolver isso e nos próximos meses, se tudo der certo, isso será regularizado. 😉

      Entendo a sua frustração e posso te garantir que estamos nos empenhando para melhorar isso. Obrigado por expor de forma madura a sua opinião.

      • Gustavo Milhomem

        É interessante ver o compromisso de vocês respondendo os leitores, rs. Talvez me equivoquei, mas estou muito satisfeito em saber que vocês já tem um plano para contornar este problema. Abração iLex!

      • Fernando Bravo

        Fico MUITO feliz de saber que vão resolver essa questão, que também me incomodava. Continuem o ótimo trabalho com a revista!

  • Junio Pereira

    Quando eu comprar meu iPad Mini, irei comprar e baixar todas essas revistas, por mais velhas que estejam. kkkkkkkkkkkkkkk