Notícias

Apple passa Samsung e se torna a maior fabricante de smartphones do mundo

Quando o iPhone começou a fazer sucesso, a Apple ganhou rapidamente a liderança no mercado de smartphones o qual acabara de revolucionar. E isso era claro, pois todo mundo queria ter um iPhone. Com o tempo, a Samsung adotou uma estratégia própria (celulares parecidos com o iPhone, por preço muito menor) e acabou crescendo naquela parcela da população que queria ter um smartphone, mas não podia naquele momento vender seu rim. Junte-se a isso o lançamento de trocentos modelos diferentes, mas com o mesmo nome “Galaxy”, e em 2011 a coreana se tornou a líder neste mercado.

Mas com os incríveis resultados financeiros divulgado esta semana, a Apple passou a Samsung e foi a que mais vendeu smartphones no último trimestre.

A notícia é surpreendente porque enquanto a Samsung possui dezenas de modelos diferentes, a Apple só possui UM celular: o iPhone. É bem verdade que há a opção de tamanho e de geração, mas o fato dele vender mais até que os modelos mais baratos da concorrente é algo incomum de se ver.

É claro que não importa quem está na frente, até porque este número pode se reverter ao longo do ano. Mas é interessante analisar que a estratégia da Samsung de copiar primeiro para depois brigar nos tribunais (estratégia esta que acabou beneficiando ela e prejudicando todos os outros fabricantes com Android), sem investir em desenvolvimento sério de produtos, está perdendo a sua força. Muitos usuários brasileiros de Android atualmente detestam a Samsung e estão preferindo marcas como Motorola e LG, que se mostram muito mais inovativas e compromissadas com seu produto final.

Fonte: tech.pinions

Botão Voltar ao topo