Notícias

Apple já prepara um iOS 7.0.3 para os próximos dias

Bug no iMessage

A Apple admitiu que uma parte dos usuários anda enfrentando problemas de conexão com o serviço iMessage após a passagem para o iOS 7 e já avisou que isso será reparado em uma próxima atualização do sistema.

Segundo o Wall Street Journal, diversos usuários estão reclamando que as mensagens enviadas não chegam ao destinatário, se perdendo no caminho. E apesar da dica de restaurar as configurações da rede, alguns ainda não conseguiram resolver o problema. A empresa informou em um comunicado:

Estamos cientes de um problema que afeta uma parcela de nossos usuários iMessage, e teremos uma correção disponível em uma atualização de software em breve.

Alguns rumores apontariam a chegada desta atualização já na semana que vem, mas ela pode acontecer a qualquer momento.

O problema é independente do fato de usuários brasileiros não conseguirem ativar o iMessage ou o FaceTime com o número de telefone em iPhones 5s comprados no exterior. Por enquanto, as configurações das operadoras não suportam este modelo no país e por isso não dão suporte nem aos serviços de mensagem e nem à cobertura 4G. Como elas parecem não estar se esforçando para corrigir isso, dependerá da Apple enviar esta nova configuração a elas, coisa que pode não acontecer até o lançamento oficial do modelo no país (previsto para dezembro). Enquanto isso, estes usuários poderão ativar o iMessage e o FaceTime através de algum endereço de email.

Botão Voltar ao topo