Notícias

Operadoras brasileiras ainda não estão habilitando o 4G no iPhone 5s

iPhone 5s

Mesmo quem foi para outro país comprar um iPhone 5s (ou 5c) compatível com nossa rede 4G brasileira (Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e alguns outros) não está conseguindo habilitar a rede ultrarrápida por aqui. A razão disso, segundo algumas conversas de bastidores que ouvimos por aí, é que as operadoras nacionais precisam dar o suporte da rede especificamente para os novos modelos de iPhone, coisa que ainda não aconteceu.

De fato, assim como ocorreu na época de implementação do FaceTime e do iMessage, a operadora precisa fazer alguns ajustes em suas redes para “liberar”o 4G no iPhone 5s e 5c, mesmo que o aparelho já seja compatível com a banda 7. O que é normal, visto que o aparelho não é vendido oficialmente no Brasil. Segundo algumas fontes, isso está sendo já preparado e deverá estar regularizado nos próximos dias.

Portanto, se você comprou um aparelho compatível com nosso 4G e não está conseguindo se conectar nesta rede, saiba que esta é a razão.

Para saber mais detalhes sobre os aparelhos que são ou não compatíveis com o nosso 4G, confira este artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Uimer

    Nossas eficientes operadoras!

    • Luciano

      O aparelho nem começou a ser vendido aqui. Querer cobrar isso é idiotice.

      • iCarlosBR

        Idiota é o seu comentário, pois pagammos uma taxa bem alta em tudo, principalmente no serviço de telefonia e ainda o procon não nos intercede plenamente, mesmo assim temos que aceitar tudo! Ah Faz Favô!

        • Wagner

          Idiota e vc que quer que o metrô passe em um lugar que nem trilho tem!

      • wendel

        Concordo plenamente em querer cobrar uma coisa para um aparelho que ainda não foi oficialmente lançado no país. E isso não tem nada a ver com taxas de impostos e serviços mal prestados, que, infelizmente, sabemos que acontece. Não sou contra a compra do produto em outro país, mas não queira que funcione aqui se ainda não está oficializado!!

    • ivo neto

      Você acha mesmo que isso vai mudar véi? É mais difícil encontrar rato em coca cola do que eles mudarem isso. Todas tem um rato.

  • Cesar

    Vale ressaltar que a rede não é preparada para X aparelho e sim a tecnologia como um todo, como as operadoras poderiam ter um 4G “DIFERENTE” sem antes nem saber como seriam os futuros iPhones? Não é culpa da operadora, e além disso não espera uma cobertura 100% logo em dezembro, tirando as cidades sede da copa.

  • JM

    Não temos ainda nem 3G que funcione na boa, pq essa pressa para habilitar 4G????

    • Aqui no Rio, e lá em SP, fois lugares que mais frequento, funciona sim.

      Fale por sí só (-;

      • Valério de Vito

        Glorifique de pé por vc ser um feliz habitante de capital, pois o 3G só funciona decentemente nas capitais, no resto do Brasil é um lixo… E funcionar decentemente nao é funcionar em um ponto X da cidade, é funcionar na cidade toda.

        • Jeferson

          Amigo, você está enganado. Achando que 3G funciona bem em Capital, hauhahauha.

          Moro em Curitiba, e aqui o 3G funciona talvez em metade da cidade, volte e meia acaba saindo fora e entrando o edge. É uma droga mesmo. Por isso mesmo que nem tenho pressa de aparelho 4G aqui, pois
          se pegar a cobertura da VIVO por exemplo no site, verás que tem umas 5 ruas somente com 4G, huahau.

  • Rafael

    Isso acontece com os xinglings ou eles ja chegam aqui prontos pra funcionar?

    • Segundo a ANATEL, em pouco tempo eles serão banidos.

      Todos xinglings pararão de funcionar no Brasil, para freiar a má influência que eles trazem para as operadoras, e pro bolso da nossa badeira também (hehe).

      Se você googlar isso, você vai achar.

      • Carlos Eduardo

        Se não me engano será já a partir de 2014 que vão banir os xing lings, então tem só mais alguns meses pra curtir aquele celular de 6 chips que toca músicas MP20 e tem TV digital

  • wallisoma

    Olha ai já pensou! os extrangeiros vindo com seus iphones e nao vai pegar! por nao ser compativel!

  • Chilá

    Quando as operadoras suportarem, o BDI poderia fazer um belo teste de cobertura, ajudando assim os que pretendem comprar o 5s

  • Elionardo

    Moro em Natal-RN uma das sedes da copa :)) Quando tiver meu 5S poderei desfrutar 😉

  • Ainda tenho esperanças q, por causa da Copa, as Operadoras resolvam isso…

  • andrey

    Nao sei pq nao , se no Meu BlackBerry Z10 esta funcionando Otimamente Perfeito Aqui No estado DO RJ
    e caso eu traga 1 5s da Alemanha no proximo mes,a Vivo vai ser obrigada a ativar o 4G..

    • Fabio Amaral

      O BB Z10 funciona pq ele já estava homologado, minha namorada comprou o dela e ao pesquisar quando comprou de fora ela viu que tinha dois modelos, comprou o compatível com o nosso e depois de um mês com ele aqui foi habilitado o 4G após a homologação simples assim.

      • Renata

        Sua namorada comprou qual iphone? e em que lugar? Estou indo para Orlando e pretendo comprar o iphone 5s lá.

      • Renata

        boa tarde…Alguém sabe de me dizer se o iphone 5s desbloqueado comprado em Orlando funciona normalmente aqui no Brasil? o que preciso verificar na hora da compra? Vou para lá ainda este mês e estou em dúvida se compro ou não. Obrigada.

        • Roger Sabbag

          Funcionará , porém o 4G não funcionará. A banda 7 não está incluída nos iphones americanos, justamente pra aquecer a venda do aparelho no Brasil.
          Você pode comprar na Inglaterra ou França, porém, com um preço parecido com o do Brasil.
          Portanto, gaste tudo na Disney. Apple , deixa pra próxima.

  • Luiz Emilio

    No caso dos iPhones as operadoras em conjunto com a Apple fornecem um “perfil”habilitando ou não as funções do aparelho que pode ser visto em “geral/sobre/operadora”normalmente é esse perfil que precisa ser atualizado. Já ocorreram alguns ajustes de quase todas as operadoras nacionais no passado e esse arquivo normalmente é baixado separadamente sem grandes problemas. O iPhone vai avisar quando a atualização estiver disponível.

    • Cesar

      Exatamente Luiz.
      Em São Paulo existem diversos ponto já cobertos, engraçado que em um local onde a cobertura é PARCIAL o download esta chegando a 9MB (mais que meu speedy…).

      Na minha loja (sou gerente de uma operadora rs) estou roteando a internet de um S4 pro meu iphone kkk.

  • Biee

    Quem está tendo problemas com isso já utilizou a rede LTE (“4G”) com seu próprio chip em outro aparelho? A princípio isso acontece porque os Sim Cards atuais não estão configurados no HSS (base de dados dos usuários 4G) e sim no HLR (base de dados dos usuários 2G/3G) e para funcionar na rede 4G o Sim Card precisa estar configurado na base certa afim de que o registro seja realizado, caso contrário a rede nega o acesso e o aparelho registra em 2G/3G. A forma mais rápida de resolver isso sem ter que depender das operadoras fazerem replicação de base é ir na loja e pedir um “SIM Card 4G”, que na verdade é um USIM configurado no HSS. abcs

    • Andre Oliveira

      Mas essa questão do 4G no 5S, não está relacionado a base de dados. É um problema de parametrização nas Redes 4g, mas especificamente no acesso (eNodeB e Sae GW). A apple já entrou em contato com as operadores quanto a este problema. Ele afeta todas as operadoras. Mesmo que hoje você coloque um chip 4G brasileiro no 5s compatível com a nossa frequência, não vai funcionar mesmo.

  • Victor Hugo

    hahaha

    Ainda existem pessoas que acreditam na idéia de ter um “4g” aqui no Brasil. Para, comece a reclamar do nosso 3g, exigir melhores planos e menos preços. Então, comece a pensar no 4g.

    Vc pretende pagar aqui >150 para ter um 4g funcionando como 3g? Desculpe, mas vc eh idiota.

    • Mamede

      Pago 151,00 o mesmo que pagava no 3G da Claro.
      no 3G a velocidade era e media 3MB
      no 4G a velocidade é em media 30MB

      Pra mim esta otimo.

      Mesmo valor, com maior velocidade.

      • Danie Taiguara

        Digo o mesmo e já peguei 50 megas em download e minha media está em 30 megas

        • Caio Santo

          Veja o 4G no Rio de Janeiro ->

          • Francis

            Muito bom, gostei demais. Espero que o meu próximo IPhone 5s, alcance, pelos menos, metade dessa velocidade.!!

  • Williams

    Aqui em João Pessoa a oi não funciona nem 3 G pra que eu vou atrás de 4g somos é lesados

    • Jefferson Santos

      Para que acessar 3G ou 4G ai em João Pessoa, vai curtir essas praias que é muito melhor. Kkkkk

  • Juan Carlos

    Acho que o problema é que tem que trocar o nano sim para utilizar o 4G, na minha empresa estamos trocando os celulare e os modems de 3G para 4G e a Vivo nos informo que temos que trocar todos os chips para ter acesso ao 4G.

  • Davi Silva

    4G a 30Mbps não acredito que seja 3g disfarçado, muito satisfeito com a cobertura em minha cidade e com meu plano, povo reclama, mas quer usar plano pré, analisem os pós do mercado, usem, depois falem mal.

    • Cesar

      Justamente a maior parte das linhas é PRÉ-PAGA, a rede 3G esta inchada e totalmente abarrotada de acessos a R$ 0,50 o dia e etc.

      No pós-pago é diferente, e ai vai uma notícia para os pré-pobres (desculpa o trocadilho ridículo) o 4G NÃO SERÁ HABILITADO, você precisará virar PÓS!

      • Mauricio Mendes

        Então agora temos dois tipos de 3G?

        Não é pq um tem pré e outro, pós, que as velocidades têm que ser diferentes. Isso não deveria mudar absolutamente NADA. Se vai diferenciar, então não habilite mais o 3G no pré. Pq esse tipo de divisão é, no mínimo, ridícula…

        Ou então lancem como 3G “S” e 3G “C”, pronto…

        • Cesar

          Para quem não entende como funciona a tecnologia fica fácil falar dessa forma, mas base pré e base pós são diferentes em qualquer operadora, e se “x” base tem mais usuários, obviamente ela será mais lenta devido ao fluxo de usuários utilizando.

          É CLARO que deveria haver investimento para melhoria, mas no Brasil a implementação de antenas é MUITO mas MUITO burocrática.

          • Mauricio Mendes

            Eu entendi seu ponto de vista. Peço desculpas se fui grosseiro, não foi minha intenção.

            O que eu penso é o seguinte: pouco importa para o usuário a quantidade de pessoas na base pré ou na base pós. Isso deve ser transparente…

            Eu, usuário pré ou pós, assinei um pacote 3G, portanto, quero meu pacote 3G.

            Eu acho um absurdo que as operadoras não invistam em infra e usem como desculpa o fato de a base pré estar muito inchada e, por isso, ter uma velocidade mais baixa… Eu simplesmente não aceito isso como desculpa. Para mim é incompetência da operadora e acomodação de quem devia regular esse troço e não está nem aí…

            • Iuri

              Naquela promoção que a TIM fazia, fui informado por um dos atendentes que o 0,50 que o pré pago pagava por dia pra utilizar o 3G, tinha a velocidade perto dos 300kbps, enquanto o pós pago – 29,90/mês, teria 1MB ou algo parecido.

              Logo, eles diferenciam sim a “qualidade” (se é que podemos chamar assim) do 3G para pré e pós.
              Não se trata de ter mais ou menos usuários e de estar abarrotada e, por isso, diminuir a qualidade. É a política de preços adotada por eles, pelo menos neste exemplo da Tim.

              De qq forma, uso o pós pago 3G e sempre demora bastante pra qualquer coisa que preciso fazer utilizando a internet (Ah! e são 300MB/mês, depois disso a qualidade cai – mais ainda!).

  • Pietro

    Quero nem saber de 4G. Quero mesmo é o meu iPhone 5S (Gold).

  • Luiz Emilio

    Precisa trocar o chip sim mas também no caso específico do iPhone também tem de haver o ajuste do perfil das operadoras senão nada feito.

  • DiNhO

    Mas qualquer iPhone 5S que comprar vai funcionar aqui ou precisa ser um “modelo” específico ?

    • Roger Sabbag

      Não compre o amerciano. O Frances e Ingles funcionan na banda 7

  • Marcio

    Comprei o 4s no dia do lançamento nos EUA. Dei a sorte de estar por lá a trabalho. O que comprei foi o unlocked da Verizon cinza. O problema eh q não estou conseguindo habilitar o FaceTime e nem o iMessage. Sempre q conecta no iTunes ele solicita atualização dos ajustes da operadora. Eu faço a atualização mas não adianta. Sempre q tento atualizar este serviços, recebo mensagens com conteúdo ‘y’ de números de telefone com ddd 31.

    • Guilherme

      Estou com este mesmo problema, porem com um iphone 5c que trouxe dos USA …. ja conseguiu resolver esse problema das mensagens com DDD 31 contendo apenas a letra “y” ?

  • fernando

    A claro funciona 4g sem precisar trocar o chip. Digo pq meu chip ta escrito ‘3g ready’ e navego em 4g com picos de 60mb/s e 12 de upload. Uma bala mas tem que ser pos pago

    • Francis

      Isso mesmo, o chip da Claro que uso no meu iPhone 5 é um desses. Como a frequência dele não permite conectar no 4G, consigo um pico máximo de 8mb/s no 3G. Acho que é a única operadora que acontece isso.!!

      • Roger Sabbag

        O iphone 5 não vai funcionar aqui em 4g…

  • Marcio

    Comprei o 5s no dia do lançamento nos EUA. Dei a sorte de estar por lá a trabalho. O que comprei foi o unlocked da Verizon cinza. O problema eh q não estou conseguindo habilitar o FaceTime e nem o iMessage. Sempre q conecta no iTunes ele solicita atualização dos ajustes da operadora. Eu faço a atualização mas não adianta. Sempre q tento atualizar este serviços, recebo mensagens com conteúdo ‘y’ de números de telefone com ddd 31.

    • Marcio

      Minha operadora eh Vivo

      • Sheldon

        Aguardar sair o perfil atualizado da VIVO, para o iphone 5s

        • Guilherme

          E como eu vejo se foi atualizado, ou aonde acho essa atualização?

    • Guilherme

      Estou com o mesmo problema, sabe o que pode ser?

    • Raphael Ninaut

      já tetou restaurar o aparelho? pode ser bug… as vezes seu aparelho está “bloqueando” os ajustes de operadora!

    • Caio

      Marcio, acontece o mesmo comigo, rs. O Y tá me amolando…

  • Rauf

    A conexão é 4G, a camada física.

    Porém as operadoras brasileiras podem trabalhar com algum método de autenticação na rede diferente do exterior e isso que seja o que está impedindo o uso aqui no Brasil, no mais não vejo nenhum outro motivo.

    Em breve com certeza tudo será resolvido.

  • Rauf

    Cheguei a comentar que poderia ser diferença na autenticação na rede, porém não tenho conhecimento de como funciona o padrão de redes em celulares.

    Mas imaginei que seria algo do tipo como acontecem em redes cabeadas.

    Agradeço a informação.

  • Lucas Portes Franco

    Alguém mais está tendo dificuldade no Iphone 5S em ativar o imessage pra usar o numero do cel?

    • Lucas Portes Franco

      Achei nos outros comentarios o povo falando do mesmo problema q estou tendo. Tbm recebo essas msg com ddd 31 toda vez q tento ativar o imessagem. Alguem tem ideia do que podemos fazer?

      • Marcio

        Parece que o problema é com a Vivo. Meu irmão fez um teste com um chip da OI e ativou o facetime e imessage… Com a Vivo, quando vamos ativar os serviços, começam a chegar sms de números com ddd 31 e com conteúdo contendo somente a letra y. Acorda VIVO….

        • Camilla

          Marcio, comprei o 5C no lançamento nos EUA, minha operadora também é VIVO, e desde que liguei o celular aqui com o chip, recebo MILHARES de mensagens de numeros diferentes no ddd 31 com o conteudo “y”. Meu namorado tb ativou hj o chip VIVO dele, e tambem começou a receber as mensagens.

          Não consigo ativar o iMessage nem o FaceTime. E toda vez que tento reativar, recebo o dobro de mensagens!!

          Alguém sabe o que pode ser ?!

          • João

            To com o mesmo problema. Comprei da AT&T e minha linha é da VIVO. Acho que eles tem que enviar uma atualização. Ligue no *8486 e os caras nem sabem o que é iMessage!

        • Guilherme

          Tb estou com esse mesmo problema … operadora VIVO e um iphone 5c
          Alguem ja conseguiu resolver esse problema ?

          Alem desse problema, meu 5c nao enviava MMS … resolvi esse problema colocando manualmente os dados da APN da VIVO => http://vivo.com.br/configurar-aparelhos/#/apple/iphone-5/mensagens/como-configurar-seu-celular-para-mensagens-multimidia-mms

          Mas para o iMessage e o Facetime nao consegui solucao !

          • Roger Sabbag

            onde foi comprado o seu 5c?

    • Patrick

      Lucas,
      Estava com o mesmo problema e consegui solucionar redefinindo os ajustes de Rede (Ajustes – Geral – Redefinir – Redefinir Ajustes de Rede)

  • Nathalia SC

    Também não entendo essa reclamação. Aqui no Ceará não ta funcionando nem 3G avalie 4G! Vamos primeiro fazer a 3G funcionar bem em todo canto antes de falar de 3G.
    E não é só o Ceara não que hoje no jornal Passou em São Paulo a pessoa reclamando que a 3G não funcionava em todo canto.

  • Sonia

    Off……….FIFA 14 esta free no iTunes do USA e do BR 🙂

    • E você tem direito à apenas uma jogada, depois tem que comprar pra liberar o jogo..

      • Floydbh

        Eu baixei ele no meu iphone 4 e ipad… Jogando horrores! Nada a ver com apenas uma jogada!

    • Se o tio Steve estivesse vivo já estaria funcionando esse 4G!

    • Sheldon

      Freemium

  • Fernando Rocha

    Está com cara de boicote das operadoras… hehehe

    Não da para duvidar de nada aqui no BRAÇIU, não duvido que estão a passos de tartaruga…

  • Rafael

    Olá gente, eu sei que isso não tem nada a ver com a notícia, mas vocês sabem dizer o por que de no meu iPhone 4 não estar aparecendo a atualização do iOS 7 ? Quando eu vou ‘Atualização de Software’, aparece assim: ”iOS 6.1.3 – Seu dispositivo está atualizado”. Já tentei pelo iTunes, mas só carrega até uma certa parte; Depois para ali e não vai mais. O que eu faço ?!

  • Favaro

    Ainda nem comprei o iphone 5s ahuahau espero de boa a regularização

  • Natodjy

    Boa noite. Ilex o iphone 5s ja começou a ser vendido no paraguai olha so os preços 16 gigas 1100 dolares 32 gigas 1250 dolares

  • Luiz Carlos Rodrigues

    Porque isso é o Brasil.

  • Piter

    Eu não entendo… Nem o 3G funciona direito no Brasil, e vocês chorando pelo 4G? Aqui na Europa ainda é novidade!

  • Floydbh

    Eu sou da turma que acha que 4g no preço que está, é loucura! O dia que meu 3G resolver funcionar, passo a pensar em 4g!

    • Tiago Bonioli

      O preço do 4G é o mesmo do 3G, qual absurdo nisso?

  • sergiostm

    Tomara que isso seja logo. Assim talvez dê pra eu comprar o 4! Ansioso aqui…

  • bruno

    iLex vc não vai instalar o iOS 7 no blog?

    • Caio Oliva

      Kkkk
      Boa ! Quero acessar meu iMessages por aqui… Meu celular tem que fazer muitos passos…

      Brincadeiras a parte… Ele fez um teste há não lembro quanto tempo, com o Tema do iOS 7 e digamos que, reclamaram um tanto…

      Logo ele deve deixar para em breve lançar um mais popularizado (-;

    • Não. Estou esperando o jailbreak! 😛

  • anderson

    já chegou 2G no brasil??

  • Leonardo

    Não sei se aconteceu com mais pessoas, mas a minha capa que carrega parou de funcionar após a instalação do ios7! Alguem tem alguma solução ou a tão funcional capinha vai pro lixo???

  • Lipe

    Gente, sei que não tem nada a ver isso aqui, mas descobri outra forma pra quem precisa deixar o iPhone 4 com iOS 7 mais rápido. Não é muito, mas ajuda. Acessibilidade > texto em negrito. Ativei e percebi uma melhora nas animações , e principalmente na rolagem das músicas, que tá mais fluido. Abraço!

  • Marcelo

    Aqui em Belém o 4G da claro esta otimo chega a 45 Mb e olha que ele comecou dia 11/07 deste ano

  • Marcelo

    Esse monte de mimi aqui a 3G nao presta!!!! Deve ser so na cidade de voces porque aqui na minha cidade e pela claro é otima, agora quem usa internet de 0,50 centavos fica reclamando do que? Vocess sabem que eles controlam acesso e velocidade dessas internet pra nao congestionar a rede deles. Assinei o plano 4G franquia de 4gb e é muito rapida sempre faco teste usando o aplicativo BRASIL BANDA LARGA tem na APPStore pra baixar chega a 45 Mb de download e 3,2mb de upload

  • ANDRE

    Mal Funciona o 3g imagina o 4g !!!! na minha região uso o 2g .. o brasileiro é sempre feito de cobaia não tem jeito …

  • Fabio Amaral

    Porque é preciso adaptar o serviço ao produto que ainda não foi homologado no Brasil, portanto, oficialmente ele não existe e se não existe não tem como homologar e nem funcionar.

  • Rafael

    Não é só comprar um chip 4G e habilitar ele?

    Um amigo meu trouxe o Galaxy S4 de fora, trocou o chip da Tim por 10 reais, colocou no telefone e o 4G já funcionou.

    Não consigo imaginar como a operadora bloqueia um aparelho e libera o outro, já que é a mesma tecnologia.

  • Francis

    Ótimo post, tudo o que eu queria ver e ouvir sobre o 4G saiu aqui. Muito grato a quem comentou e ao BDI. Vlw muito mesmo.!!

  • Elizeu mendes

    Então o que me resta é esperar, pois não vou me precipitar e quebrar a cara, o jeito vai ser comprar o iphone 5s na europa ou então esperar chegar dezembro para comprar aqui, mas fica a pergunta sera que já vai funcionar na 4G brasileira serão esses modelos.

    Modelo A1457
    Modelo A1530

  • Dionatan

    Será que o iPhone vendido em Hong Kong irá funcionar no Brasil. Ele possui a mesma frequencia do 4G brasileiro, e como não tem imposto em HK fica praticamente o preço dos EUA./

  • @vinitoretto

    É preciso aguardar a Apple mandar o ipsw para que as operadoras possam homologar o software. Após esse processo, ela disponibilizará a atualização dos paramentos através do iTunes. Aí o iPhone 5S/c funcionará no Brasil.

  • Denis Sanches do Nascimento

    Sabem dizer se a Espanha tem o Iphone 5S com o 4g compatível com o do Brasil?

  • Hilbert Brunno

    “Operadoras brasileiras ainda não estão habilitando o 4G”…
    ELAS já habilitaram o 3G???

  • Rodrigo

    Chegou hoje meu iPhone 5S da Australia que tem suporte a banda 7. E confirmo para vocês que ele não tem a opção LTE para ser habilitada. Creio que só esperando a Apple liberar a atualização de operadora para o LTE poder funcionar. Sacanagem a Apple bloquear a rede que seu celular pode ou não se conectar. Todos os outros celulares do mundo basta você por um chip 4G com Plano 4G que ele navega.

    • Roger Sabbag

      Só aguardar o settings update da claro. E lembre-se, tem que ter um plano de 2gigas (79,90), pra funcionar o 4g. To pesquisando um bypass e te aviso se rolar. O Iphone é fodão. Rápido demais, camera tá impressionante. O filme em Sl-mo, demais. Aproveite!

  • Fernanda

    Pessoal, alguém que tenha comprado o Iphone 5s no Estados Unidos já está conseguindo usar no Brasil com chip da Vivo? Estou indo viajar e quero comprar, mas tenho medo que não funcione. O chip é o mesmo do Iphone 5?

    • Roger Sabbag

      4g não vai funcionar. Não compra lá.

  • Roger Sabbag

    Os aparelhos já estão homologados. Tem algum motivo por trás dos panos para a atualização de “carrier settings” que habilita o botão LTE ligado/desligado, e assim o 4g nos novos Iphones que tem a banda 7. Não tem a ver com o chip, pois todos os nano sims já funcionam em 4g.
    Minha teoria é que vão aguardar o lançamento oficial por aqui pra liberar.

    Quem quiser o Iphone 5C ou 5S, cuidado! Não comprem nos Estados Unidos. O modelo principal vendido por lá, tem todas as bandas, menos a 7, que é a que precisamos. Claro que o motivo é evitar a compra de brasileiros mais barato, e incentivar a venda por aqui.

    Dá pra comprar na Europa, mas o preço vai ser parecido com o nosso por conta da cotação do Euro e da Libra. Certifique-se que o modelo a ser adquirido seja :

    Modelo A1457*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bandas 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20)
    OU
    Modelo A1530*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); FDD-LTE (Bandas 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20); TD-LTE (Bandas 38, 39, 40)

    Na França, Inglaterra, Emirados Árabes e alguns poucos outros países, pode comprar.

    Mas eu sugiro aguardar. O Brasil recebe ainda esse ano a primeira Apple store, e acredito que os preços vão cair um pouco. Pode-se parcelar. Vale a pena esperar. Pois um Iphone novo sem poder usar o 4g, é um desperdício e tanto.

    abs a todos,
    Roger

  • Regina

    Fiz uma atualização recente no meu Iphone 4G e depois disso não há mais sinal sonoro nas mensagens recebidas além disso, aparece no visor operadora Claro 3G. alguém pode me ajudar com esse problema? Grata.

  • Roger Sabbag

    Iphone 5s frances com 4g, bombando! Claro RJ

  • David

    Rede 4G nas cidades do interior dos Estados somente daqui uns 15 anos…. Vejamos do que a Copa do Mundo é capaz de fazer pelo país!

  • Rafael

    Continua sem funcionar o 4g no iPhone 5s … Estou no centro de Brasília. =\