AppleNotícias

Apple fará evento especial de iPhones também na China

Evento na China

De surpresa, a Apple começou a enviar à imprensa chinesa um convite para um evento em solo asiático no dia 11 de setembro. O tema será o mesmo da apresentação que acontecerá algumas horas antes em Cupertino, se considerarmos que o convite é praticamente igual, com os mesmos círculos coloridos.

É a primeira vez que a Apple faz um evento paralelo em outro país, o que reforça a teoria de que o suposto iPhone 5C seria específico ao mais populoso país do mundo. É possível que a empresa anuncie um acordo com a China Mobile, maior operadora do planeta que até então não vendia iPhones.

Faz todo sentido. Conforme já opinamos aqui no Blog, o iPhone de baixo custo poderá ser destinado somente à China, onde cores exóticas são do gosto popular. E considerando que a China Mobile conta com 700 milhões de clientes, um acordo do tipo aliado a aparelhos que se identifiquem mais com o público asiatico, pode resultar em uma explosão considerável nas vendas.

Leia: [opinião] E se o suposto “iPhone de plástico” fosse destinado apenas para a China?

A linha estética do suposto iPhone 5C (que vale lembrar, ainda não foi confirmado) apresentada nos rumores foge completamente do estilo da Apple. Sim, ela já lançou no passado produtos coloridos e até mesmo de plástico, mas todos tinham um certo glamour que os aparelhos destas imagens não tem. Mas nossa visão é baseada na cultura ocidental; na China, o senso de estética é outro e parece que a Apple está atenta a isso. O que para nós pode parecer telefones de brinquedo, para os asiáticos é sucesso garantido.

Por esta perspectiva, a ideia de um iPhone 5C faz todo o sentido. E se for assim, os brasileiros não devem esperar por um iPhone mais acessível em nossas terras, pelo menos por enquanto.

O evento na China acontece às 21h do dia 10 de setembro, pelo horário de Brasília, e terá a cobertura completa aqui no Blog do iPhone. ;)

via TWN

Botão Voltar ao topo