AppleNotícias

Apple tenta registrar marca “startup” no Brasil

Startup

Nas últimas semanas, sites internacionais de notícias divulgaram a tentativa da Apple em registrar a marca “startup” em alguns países, entre eles a Austrália. E segundo registros do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a empresa já está tentando obter direitos sobre a marca aqui no Brasil.

O pedido já existe desde 2011 e espera aprovação do órgão brasileiro. Não há ainda nenhum rumor sobre o que pode ser e a empresa, como sempre, se nega a comentar sobre o caso.

A Apple já teria conseguido o registro na Comunidade Europeia, Rússia e Turquia e espera obter o mesmo em outros países onde já abriu processo, como Suíça, China, Coreia do Sul, Noruega, Cingapura e Jamaica.

O que será que teremos no futuro com o nome “startup“? E será que este termo, já muito usado por empresas recém-criadas, poderá gerar conflito nos tribunais?

Dica do Diogo Rocha Melani, via Exame

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar