2012App StoreARQUIVONotícias

Apple disponibiliza página especial para denunciar aplicativos que copiam outros

Todos nós sabemos que a App Store não é perfeita. Além de aplicativos que tentam enganar o consumidor, há também desenvolvedores pouco éticos que roubam ideias de outros para também ganhar dinheiro. Pelo menos neste segundo ponto, a Apple está criando ferramentas para proteger os autores originais.

Ela acaba de colocar no ar uma página especial para que desenvolvedores que se sintam copiados possam denunciar clones ou uso indevido de propriedade intelectual. Uma página equivalente para reclamação de músicas, filmes, podcasts, álbuns e shows que firam a propriedade intelectual de alguém também está disponível.

Se você acredita que um aplicativo disponível na App Store viola os seus direitos de propriedade intelectual, você pode usar este formulário para apresentar um pedido para a equipe legal da App Store. 

A decisão é ótima e coincidentemente vem logo depois que a Apple venceu nos tribunais a briga de roubo de propriedade intelectual contra a Samsung. Roubar ideias de outros só prejudica a quem cria conteúdo, sendo altamente prejudicial para a App Store.

Infelizmente, a Apple não disponibilizou ainda uma página similar para denunciar aplicativos que tentam enganar os usuários prometendo coisas que não fazem. Enquanto isso, eles continuam livres, tirando dinheiro dos mais distraídos.

via TNW – Segunda imagem: Techcrunch

Botão Voltar ao topo