Notícias

Apple cria página de suporte para alertar sobre sites falsos que roubam senhas

Está cada vez mais comum, inclusive no Brasil, sites falsos que imitam alguma página oficial da Apple para tentar roubar a senha dos usuários (o que é chamado de phishing). Já falamos bastante disso aqui e a todo momento são criadas novos truques para enganar os mais distraídos.

Agora, a empresa resolveu alertar oficialmente sobre esta prática, publicando uma página sobre o tema.

Por enquanto ela está em inglês, mas leva para páginas de suporte que já estão em português, como por exemplo, a que explica o que é phishing e como identificá-lo. Ela mostra como analisar o remetente do email e os cuidados a se tomar com links para não ser iludido.

Com o iOS 7, ficou disponível no aplicativo Mensagens uma forma de denunciar como SPAM números desconhecidos que mandam propaganda não solicitada para você. Infelizmente, esta função só funciona com o iMessage e não com SMS, que é o caso mais numeroso no Brasil.

O golpe mais comum é o SMS falso para a vítima que acabou de ter seu iPhone ou iPad roubado, conforme já descrevemos aqui. Neste caso, o importante é sempre ficar atento ao link que enviam, que pode facilmente ser identificado como sendo original ou não. O problema é que, quando se está fragilizado (como em um roubo, por exemplo), é mais fácil de cair em golpes. Por isso, atenção redobrada nesses casos.

via The Loop

Botão Voltar ao topo