Aplicativos

Seguindo o exemplo da Apple, WhatsApp passa agora a encriptar mensagens de ponta-a-ponta

A tomada de posição da Apple contra o FBI na luta pela defesa da encriptação dos dados em dispositivos móveis parece começar a ter efeitos mais amplos. O WhatsApp hoje anunciou que as mensagens feitas com seu mensageiro eletrônico serão encriptadas de ponta-a-ponta, o que significa que nenhum agente exterior, nem mesmo o WhatsApp, poderá ter acesso ao conteúdo das mensagens, seja de texto, de áudio ou de imagem.

Segundo o próprio site:

Diferente da criptografia tradicional, a criptografia de ponta-a-ponta assegura que somente você e a pessoa com que você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. Suas mensagens são criptografadas com um cadeado único, onde somente você e a pessoa com quem você está conversando, possuem uma chave especial para abrir e ler a mensagem. E para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você enviar possui um cadeado e uma chave. Suas mensagens são automaticamente criptografadas de ponta-a-ponta: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas e especiais para garantir a segurança de suas mensagens.

Muitos usuários já estão recebendo a mensagem assim que se conectam. Outros ainda não, mas é questão de tempo até a nova funcionalidade estar disponível a todos.

WhatsApp Encrypt

Botão Voltar ao topo